Desabastecimento

Prefeitura de Pelotas cancela aulas de terça e quarta-feira

Devido à greve dos caminhoneiros, o Executivo achou necessário tomar a medida pela falta de abastecimento de combustível e de diversos itens

A Rede Municipal de Ensino de Pelotas não terá aulas na terça e quarta-feira (29 e 30) desta semana, devido às dificuldades decorrentes do desabastecimento de combustível e diversos itens. A prefeita Paula Mascarenhas anunciou a decisão na manhã desta segunda-feira (28) e enfatizou que os dias letivos serão recuperados posteriormente.

“As aulas serão suspensas por causa da dificuldade de professores deslocarem-se até as escolas, pelo desabastecimento de veículos terceirizados que fazem o transporte escolar, pela redução e falta de gás de cozinha em vários educandários e, também, de itens para o preparo da merenda, que não puderam ser distribuídos”, justificou a prefeita.

A suspensão das aulas será reavaliada durante a semana e, se os caminhoneiros retornarem às atividades e os caminhões chegarem ao Município com abastecimento, serão retomadas as atividades escolares na segunda-feira (4 de junho).

Nesta quinta-feira (31), feriado consagrado a Corpus Christi, e na sexta-feira (1º), ponto facultativo, já não haveria aulas. O cancelamento, de fato, se dará nos dias letivos de terça e quarta-feira.

Transporte coletivo
Segundo o Consórcio Pelotas, o transporte coletivo está garantido até quarta-feira. Caso até lá ainda tenha desabastecimento de combustível, na quinta-feira, como é feriado de Corpus Christi, o procedimento será o mesmo de domingo, ou seja, sem ônibus. 

 

-132850

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Pelotas já possui mais de 13 mil microempreendedores individuais Anterior

Pelotas já possui mais de 13 mil microempreendedores individuais

Comunidade de Canguçu adere ao Dia Nacional de Paralisação Próximo

Comunidade de Canguçu adere ao Dia Nacional de Paralisação

Deixe seu comentário