Folia

Prefeitura define diretrizes para carnaval na rua

Ficou estabelecido que a partir de agora blocos que queiram fazer desfiles pelas vias do município devem protocolar a solicitação com detalhes sobre o evento pelo menos dez dias úteis antes da data do evento

Na tarde de quinta-feira (5), representantes da Prefeitura de Pelotas, Forças Integradas de Segurança e Associação das Entidades Carnavalescas de Pelotas (Assecap) estiveram reunidos na sede da Secretaria de Cultura (Secult) para estabelecer diretrizes que facilitem a organização de medidas de segurança nos eventos de Carnaval de rua. Ficou estabelecido que a partir de agora blocos que queiram fazer desfiles pelas vias do município devem protocolar a solicitação com detalhes sobre o evento (datas, horários, trajetória, público estimado, etc.) pelo menos dez dias úteis antes da data do evento.

"Essa medida é muito importante para o planejamento do trânsito e segurança do evento. Brigada Militar, agentes de trânsito e Guarda Municipal atuam em outras ações também, portanto precisam ter o conhecimento prévio sobre os desfiles de blocos para poderem planejar a distribuição de suas equipes", explica o secretário de Cultura, Paulo Pedrozo. Participaram da reunião, além do secretário Pedrozo, o diretor de Manifestações Populares, André Müller, o presidente da Assecap, Erildo Corrêa (mestre Dídio) e representantes da SGCMU, BM e dos agentes de trânsito.

Ainda no mês de maio, estão previstos outros dois desfiles: do Bloco Bruxa da Várzea, na rua Giuseppe Garibaldi, no Porto, e da Banda Amigos do Sereno, no Areal.


Protocolo
O protocolo da solicitação para evento em via pública deve ser feito presencialmente na Secretaria de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGCMU), de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. O responsável deverá levar cópia de documento de identificação (RG ou carteira de habilitação) e fornecer as informações sobre o evento. Os organizadores também devem se certificar de que todo o trajeto do desfile esteja limpo, após o término do evento. A solicitação será analisada por equipe da Prefeitura, que comunicará a resposta.A SGCMU fica na rua Lobo da Costa, 520. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3284-4420.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Um convite para mães e filhos se tornarem doadores de sangue Anterior

Um convite para mães e filhos se tornarem doadores de sangue

Comite Covid-19 UFPel alerta para retorno de alta transmissibilidade em Pelotas Próximo

Comite Covid-19 UFPel alerta para retorno de alta transmissibilidade em Pelotas

Deixe seu comentário