Crise na saúde
Prefeitura e Santa Casa se unem por mais recursos
Em crise financeira, hospital encontra dificuldades com a documentação, em especial as certidões negativas
O município auxiliará a Santa Casa a garantir o repasse de verbas relativas à Consulta Popular e emendas de custeio para Média e Alta Complexidade (MAC), em decorrência da crise financeira enfrentada pela instituição. O hospital passa por dificuldades para tirar suas certidões negativas, o que entrava o pleito a recursos.
Em reunião na manhã de segunda-feira (8), no Paço Municipal, a prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) se colocou à disposição para colaborar com a Santa Casa. A exemplo do que ocorre em outras cidades, Pelotas ficará responsável por receber os valores e repassar ao hospital, processo que será alinhado junto à Secretaria de Saúde (SMS) e à Procuradoria-Geral do Município (PGM). Caso isso não seja feito, os montantes poderiam ser perdidos.
Estiveram presentes o provedor e o vice-provedor da Santa Casa, Lauro de Melo e João Francisco Neves da Silva, respectivamente. Os secretários de Saúde (SMS), Ana Costa, da Fazenda (SMF), Jairo Dutra, e de Planejamento e Gestão (Seplag), Paulo Morales; a procuradora-geral do município, Luciane Acunha Moreira; e o assessor especial do gabinete da prefeita, Fábio Machado, também acompanharam as discussões.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário