Oportunidade

Prefeitura seleciona 33 profissionais para atuar no Vida Ativa

Candidatos das áreas da Educação Física e Dança, mas também pessoas com Ensino Médio, podem se inscrever pela internet de 10 a 17 de janeiro

Gabriel Huth -

A prefeitura divulga nesta quinta-feira (9) o edital de seleção pública para contratação de coordenadores e agentes do Vida Ativa - iniciativa do município que leva esporte, lazer, recreação e saúde para diversos bairros da cidade e beneficia mais de 2,5 mil pessoas de todas as idades. Ao todo, 33 vagas são ofertadas: cinco para coordenadores do projeto, com o pré-requisito de licenciatura plena ou bacharelado em Educação Física, 22 para licenciatura plena ou bacharelado em Educação Física, uma para graduação em Dança e cinco para candidatos com Ensino Médio - sendo uma delas destinada a profissionais com graduação preta em Muay Thai. Os valores variam de R$1.093,00 a 1.577,44.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no site da prefeitura, de 10 a 17 de janeiro. No portal também encontra-se o edital completo da seleção. Os profissionais serão escolhidos de acordo com seus currículos e a pontuação vai se basear em escolaridade, cursos realizados e tempo de serviço em projetos sociais.

Profissionalismo e disposição para trabalhar com pessoas de todas as idades são aspectos fundamentais para o sucesso do Vida Ativa, afirma o coordenador geral Maurício Martins. "O projeto é muito mais do que fazer uma atividade física. Em diversos locais, é uma oportunidade de socialização. Os selecionados têm que promover saúde, bem-estar e socialização", ressalta.

Vinculado à Secretaria de Educação e Desporto (Smed), o projeto já beneficiou milhares de crianças, jovens, adultos e idosos ao longo dos seus seis anos de história, incentivando a vida ativa nos bairros, no centro da cidade e nos distritos da colônia de Pelotas.

Oportunidade

Os profissionais serão responsáveis por aulas de ritmos, dança, futebol, taekwondo, ginástica, musculação, entre outras atividades. A professora Daniela Cestonaro, que iniciou no Vida Ativa em 2018, acredita que a iniciativa pode ser uma grande oportunidade para os profissionais.

"Eu vim de outra cidade e entrei no projeto para me posicionar profissionalmente em Pelotas. Desde que eu entrei, já consegui outras duas oportunidades de emprego na área da Educação Física. Além de ser um trampolim profissional, o Vida Ativa mudou a minha vida e a forma de eu exercer minha profissão, pois pude conhecer pessoas e ser reconhecida pelo que eu faço. Com certeza vou me inscrever novamente no projeto", salienta.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Dois foguetes atingem região onde fica embaixada dos EUA no Iraque Anterior

Dois foguetes atingem região onde fica embaixada dos EUA no Iraque

De portas fechadas? Próximo

De portas fechadas?

Deixe seu comentário