Homenagem

Projeto Por você Alanna arrecada mochilas e material escolar

Mãe criou iniciativa para homenagear a filha Alanna, que foi morta por atropelamento aos cinco anos de idade em Turuçu

Foto: Divulgação - DP - Menina de cinco anos morreu em um atropelamento em 2021

Inspirada na filha Alanna, uma menina de cinco anos que morreu em um atropelamento causado por um homem alcoolizado no dia 24 de dezembro de 2021, em Turuçu, Liane Jaques, criou o projeto "Por você Alanna", que tem como primeira ação arrecadar mochilas e material escolar para as crianças carentes. "Minha menina amava escola, amava estudar e estava muito feliz porque ganharia uma mochila nova. Agora quero ver muitos rostinhos sorridentes com suas mochilas", declara Liane.

A mãe conta, emocionada, que está tentando transformar toda dor em amor, uma maneira que encontrou para continuar vivendo. "Tive a ideia de poder homenageá-la e realizar um dos sonhos da minha menina através de ações que possam deixá-la feliz e orgulhosa". O principal foco é apoiar mães que perderam filhos e eventualmente promover campanhas específicas que possam beneficiar crianças carentes. "Dessa forma, poderemos encontrar o sorriso da Alanna no sorriso de outras crianças. Assim como dar colo a outras mães que sentem a mesma dor", explica Liane.

Ela conta que não tem sido nada fácil seguir em frente. "O que vem me mantendo em pé é poder fazer o bem. Se eu puder evitar que uma pessoa dirija alcoolizada, eu já estou fazendo a diferença . Eu não encontrava motivos para estar viva, então, se eu puder melhorar alguma coisinha nesse mundo em nome da minha filha, está valendo a pena estar aqui".

A mãe conta que a imaginação também ajuda. "Sempre imagino aquela menina meiga, carinhosa, vaidosa, amiga de todos, com aquele sorriso lindo no rostinho. Hoje ela estaria com 7 aninhos, uma mocinha, indo para escola como ela sempre amava. Minha companheira de todas as horas. Ela sempre dizia que éramos uma só e que nunca iria me deixar. Com coração enorme, mesmo sendo pequena, sempre pensava no próximo,em ajudar as outras crianças", finaliza.

Como ajudar?
Colaborações podem ser feitas a partir de contato com Liane, pelo número de telefone e WhatsApp (53) 99158-5662.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Escola Areal é interditada por problemas na rede elétrica Anterior

Escola Areal é interditada por problemas na rede elétrica

Hospital Escola completa três anos de pesquisa clínica da Coronavac Próximo

Hospital Escola completa três anos de pesquisa clínica da Coronavac

Deixe seu comentário