Saúde
Pronto-Socorro de Pelotas atende reivindicações do Simers
Segundo a entidade médica, entre as medidas tomadas estão a ampliação temporária do número de pediatras nas segundas e sextas-feiras, entre 20h e 24h
A direção do Pronto-Socorro de Pelotas (PSP) encaminhou ao Simers, na semana passada, uma correspondência informando o cumprimento de reivindicações encaminhadas pela entidade médica no final de julho. As solicitações foram enviadas tão logo a entidade médica tomou conhecimento da falta de profissionais para atender a demanda na pediatria do hospital.
Entre as medidas tomadas estão a ampliação temporária do número de pediatras nas segundas e sextas-feiras, entre 20h e 24h, e nos finais de semana, entre 8h e 14h, a fim de garantir um atendimento mais adequado à população. Além disso, serão contratados, ainda em agosto, mais dois enfermeiros para o atendimento pediátrico. Também foram adquiridos novos equipamentos de oxigênio e dois oxímetros para a pediatria. A instituição também vai adotar novas normas para a classificação de risco dos pacientes, a fim de não superlotar o PSP.
O Pronto-Socorro também instalou uma nova sala vermelha, contígua com uma unidade semi-intensiva, com capacidade de atendimento de quatro a seis pacientes. Também houve acerto com o setor de serviço social para que seja garantido um ambiente de trabalho adequado aos profissionais.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário