Repasses

Prova de Vida: salário de beneficiários do Prevpel será suspenso

Medida passa a valer a partir do próximo mês e será destinada aos aposentados e pensionistas que não atualizaram o cadastro exigido por legislação federal

Beneficiários do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Pelotas (Prevpel) que não realizaram o recadastramento, denominado “prova de vida”, terão seus vencimentos suspensos a partir do próximo mês, cumprindo exigência legal para a manutenção do benefício. O pagamento de outubro, que será efetuado no dia 5 de novembro (sexta-feira), não será afetado, garantiu o diretor de Benefícios do Instituto, William Sottoriva.

Ele ressalta, porém, que no pagamento de novembro, serão suspensos os valores dos pensionistas da letra A a Z, e a partir de dezembro será feita a suspensão do pagamento dos aposentados em ordem alfabética, começando por A,B,C, no mês seguinte D,E,F e assim sucessivamente nos meses subsequentes.

Do total de beneficiários, apenas 16% tiveram o cadastro atualizado e mais 11% que estão com os dados em análise, atingindo 27% de pessoas que fizeram o recadastramento. O procedimento é obrigatório e exigido pela legislação federal. A plataforma no site da Prefeitura continua aberta para aqueles que ainda não realizaram o recadastramento, https://www.pelotas.com.br/servicos/servicos-ao-servidor/.

Para o recadastramento será necessário apresentar um atestado médico ou a declaração de vida e de residência, com reconhecimento de firma autenticada via tabelionato. Os dois documentos, com emissão nos últimos 30 dias, deverão ser anexados no próprio formulário eletrônico disponível no site.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

UBS Fátima deverá retomar atendimento nesta sexta-feira Anterior

UBS Fátima deverá retomar atendimento nesta sexta-feira

Mulheres representam a maioria dos novos casos de Covid-19 Próximo

Mulheres representam a maioria dos novos casos de Covid-19

Deixe seu comentário