Blecaute
Quase 70 mil pessoas ficam sem luz em Pelotas
CEEE aponta ato de vandalismo como a causa da interrupção do abastecimento de energia elétrica na noite de sábado; problema se estendeu pela madrugada
Quase 70 mil pessoas ficaram sem luz na noite deste sábado (12) em Pelotas. Ruas e avenidas de praticamente todos os bairros tiveram o fornecimento de energia elétrica interrompido por volta das 20h30min do feriado de Nossa Senhora Aparecida. O motivo, de acordo com a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), foi a ação de vândalos. No fim da manhã do domingo (11), o serviço foi reestabelecido em toda a cidade.
Conforme informou a CEEE, atos de vandalismo danificaram duas estruturas da linha de transmissão que liga as subestações Pelotas 3, na avenida Cidade de Lisboa, no Fragata, e Pelotas 5, na rua Plácido de Castro, na Zona Norte.
Aos poucos a luz retornou às residências em locais como a Balsa e em parte do Areal. Algumas quadras da região central também tiveram o abastecimento normalizado mais cedo. Em outros bairros, no entanto, a energia elétrica não havia retornado até quase 2h da manhã.
A CEEE informou que equipes seguiram trabalhando durante a madrugada para recompor as linhas de transmissão danificadas. Às 6h, 30,8 mil clientes seguiam sem luz. Às 11h, a empresa informou que o serviço havia sido reestabelecido em toda a cidade.
Equipes trabalham na recomposição da linha de transmissão que liga as subestações Pelotas 3 e Pelotas 5. Ação de vandalismo danificou duas estruturas, interrompendo o fornecimento de energia para cerca de 69 mil clientes, em Pelotas. Trabalho segue durante a madrugada. pic.twitter.com/qXnrrTmdfn
— CEEE Imprensa (@CEEE_IMPRENSA) October 13, 2019
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário