Investimento

Realiza Digital forma mais 13 jovens

Na noite da diplomação, a Idealiza Urbanismos e apoiadores lançam a abertura de mais 17 vagas

Divulgação -

Treze jovens de baixa renda de Pelotas recebem na noite desta terça-feira (21) um certificado que poderá abrir as portas para competir no mercado local. A terceira turma do Realiza Digital encarou três meses de capacitação, com aulas teóricas e práticas, e está apta a disputar vagas de estágios, de jovens aprendizes e quem sabe até, de emprego com carteira de trabalho assinada. Quem garante é um dos parceiros do projeto, Ricardo Costa do Idealiza Urbanismo. "A proposta é que este projeto tenha um componente social forte. Ele viabiliza o estágio e aproxima o jovem da realidade." O empresário ressalta que está com três estagiários e deve absorver mais um.

Dos 46 capacitados até o momento, 75% já trabalham, alguns como funcionários efetivos, outros como estagiários ou jovens aprendizes, todos com remuneração mensal e benefícios como vale-transporte. Além da Idealiza, os alunos foram absorvidos pela Nodo Digital, Safras & Cifras, Incomum, Possible, Star Studio, Cigan, AG2 Nurum, Santa Transmedia, Prodigious, pelo Conselho Regional de farmácia e pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos. Segundo a assessoria de imprensa do projeto, alguns estudantes conseguiram bolsas de estudo na Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e em cursos de língua estrangeira.

Mais oportunidade
Durante a cerimônia de entrega dos diplomas na sede da Idealiza, no Parque Una, com a presença de pais, alunos e parceiros apoiadores, a Realiza Digital lançou mais 17 vagas para estudantes do ensino médio de escolas públicas de Pelotas em tecnologias digitais que formarão a quarta turma. As inscrições gratuitas já estão abertas e o foco da capacitação é Design e Redes Sociais. "Esta é a forma mais eficiente de retornamos para a sociedade de Pelotas tudo o que tem feito para nós", garantiu Costa.

Como participar
A responsabilidade pela divulgação do projeto fica com a Ampla Gestão de Pessoas. Segundo a coordenadora Juliana Fabião, são feitas vistas às escolas, onde a proposta é explicada aos diretores e, posteriormente, aos estudantes. Os interessados preenchem um formulário e passam automaticamente a receber todas as informações sobre o calendário do curso. Já a inscrição é feita pelo site do Realiza www.realizadigital.org. Os candidatos à vaga fazem prova de raciocínio lógico, aplicada em três dias. A aprovação exige acerto mínimo de 80% das questões. Os mais bem colocados são selecionados para o Realiza. As aulas são na sede da Idealiza, no Parque Una, com direito a lanche diário no Café Now, ao lado da sala de aula. A carga horária total é de 190 horas, de segunda a sexta, das 14h às 17h. Além das aulas regulares, os estudantes assistem a palestras de convidados, profissionais parceiros do projeto.

 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Tubulação da nova ETA chega ao centro Anterior

Tubulação da nova ETA chega ao centro

Um olhar para um mundo com saúde mais igual Próximo

Um olhar para um mundo com saúde mais igual

Deixe seu comentário