Em obras
Requalificação do Calçadão está na 7 de Setembro
Intervenções nos passeios e alargamento de calçada estão em andamento entre Andrade Neves e Osório
As obras de requalificação do Calçadão central de Pelotas prosseguem na rua 7 de Setembro, entre Andrade Neves e General Osório. A prioridade da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), e da Construtora Pelotense, que executa o projeto, é o pedestre. Por isso, as intervenções estão concentradas no alargamento da calçada e nos próprios passeios públicos.
A calçada da esquerda, sentido Andrade Neves/General Osório, já está com o piso definitivo. A da direita recebe o contrapiso, para o revestimento padrão que se dará nos próximos dias. As intervenções também avançam no alargamento da calçada da esquerda, cuja colocação do piso está em andamento.
A Seplag informa que já está concluída a instalação de tubulação das redes subterrâneas de informática, telefonia e TV. Nos passeios, os oito espaços para grelhas arvoreiras do paisagismo estão preparados para receber o aparato e as mudas de árvores de porte médio. O mobiliário urbano - bancos e lixeiras - será colocado na quadra quando as obras se encaminharem à finalização.
Travessias e interrupções de trânsito
As travessias da rua Andrade Neves com Marechal Floriano e General Neto terão a pavimentação asfáltica requalificada, por conta do projeto do Calçadão central. Segunda (3), a pavimentação das travessias da Floriano e da Neto será fresada. Esta ação provocará interrupções no trânsito nestas vias - pela manhã, na Floriano e, à tarde, na Neto, de acordo com informações da Seplag.
No decorrer da semana, as travessias serão pavimentadas com asfalto, na extensão correspondente aos entroncamentos com a rua Andrade Neves. Os bloqueios de trânsito serão informados.
Acabamentos
A calçada da esquerda, na rua Marechal Floriano, sentido rua Quinze de Novembro/General Osório, está recebendo piso tátil neste trecho. A obra está incluída no projeto de requalificação do Calçadão. Na Andrade Neves, entre Floriano e Lobo da Costa, falta somente a pintura das floreiras para que as intervenções de revitalização sejam concluídas.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário