Melhoria
Reservatório de água da Gotuzzo será recuperado
Ação faz parte do planejamento do Sanep para melhorar sistema de abastecimento no Fragata; substituição de tubulações começa nesta segunda-feira
O Sanep começa, nesta segunda-feira (25), uma nova etapa do projeto para melhorar o sistema de abastecimento no Fragata, em especial das regiões da Gotuzzo e da Cohab Fragata. A autarquia vai dar sequência à recuperação do reservatório de água R7, localizado na rua Epitácio Pessoa, com início do processo de impermeabilização interna da estrutura responsável pelo armazenamento de água - garantindo um sistema adequado de reserva ao abastecimento das residências da Gotuzzo.
O R7 possui capacidade de armazenar 1.500 metros cúbicos de água e será um importante aliado para corrigir os problemas de abastecimento enfrentados nesta região. Construído na década de 1980, o reservatório nunca entrou em funcionamento. Por isso, a autarquia precisou executar uma série de reformas na estrutura. De acordo com o diretor-presidente do Sanep, Alexandre Garcia, já foram adquiridos o novo sistema de bombeamento do reservatório, o projeto para ativar as ligações elétricas já está encaminhado com a CEEE e a escada de acesso à torre já foi reformada. “Enfrentamos algumas dificuldades na área pois havia uma pessoa morando dentro do reservatório e possibilitar esta remoção levou um certo tempo, mas o objetivo é colocar o R7 em funcionamento até o próximo verão”, destaca Garcia.
Novas tubulações melhoram o abastecimento
Além do reservatório, o Sanep vai recuperar uma parte da rede adutora responsável por levar a água da Barragem Santa Bárbara até a região da Cohab Fragata. Será substituída a tubulação em 2.200 metros de extensão da avenida Pinheiro Machado, entre a rua Paulo Zanotta da Cruz até as proximidades da rua Cinco do Distrito Industrial.
O serviço será executado por equipe de servidores da autarquia e a tubulação será direcionada pela lateral da via, próximo à calçada, diminuindo os transtornos no trânsito intenso do local. “Esta nova tubulação vai aumentar a pressurização da rede, corrigindo um problema antigo do abastecimento naquela região”, afirma o gestor.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário