Cuide-se
Rio Grande registra 21º caso e Zona Sul soma 109
Município teve a confirmação de mais dois diagnósticos neste sábado; região teve novos casos ainda em Pelotas e São Lourenço do Sul
Chegou a 21 o número de pessoas que tiveram resultados positivos para Covid-19 em Rio Grande. Dois destes casos foram diagnosticados neste sábado (23), de acordo com a Vigilância Epidemiológica.
Os dois novos pacientes infectados são um homem de 43 anos que possui comorbidades (doenças associadas) e retornou recentemente de viagem a trabalho e uma mulher de 34 anos, gestante. Ambos foram direcionados para que permaneçam em isolamento domiciliar.
Destas 21 pessoas que tiveram diagnósticos positivos para Covid-19 em Rio Grande, sete estão isoladas em casa, uma permanece internada e uma morreu. Os outros 12 pacientes foram recuperados.
O município contabiliza ainda 16 suspeitas que estão sendo acompanhadas e um outro caso confirmado. Trata-se de um homem de 41 anos que, por ter origem no Estado de Pernambuco, não é registrado nas estatísticas locais sobre o novo coronavírus.
Neste sábado Rio Grande completou exatos dois meses do registro do primeiro infectado. No dia 23 de março, o presidente da Câmara do Comércio do município, Antônio Carlos Bacchieri Duarte, 65, confirmou ter contraído o vírus durante viagem. Ele apresentou sintomas leves e permaneceu isolado até que se recuperasse.
109 infectados na região
Oficialmente, a Zona Sul do Estado chegou neste sábado à marca de 109 moradores a contrair o vírus. Desde sexta foram mais seis: além dos dois de Rio Grande, foram identificados três em Pelotas e, na sexta, um em São Lourenço do Sul.
-151412Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário