Pandemia
Rio Grande registra primeira vítima de Covid-19 na região
Mulher de 66 morta na quinta pode ser o primeiro caso por contaminação comunitária no município
Uma idosa que estava internada em Rio Grande com suspeita de contágio por Covid-19 foi confirmada nesta sexta (1º) como a primeira morte causada pela doença no município. A vítima tinha 66 anos e o laudo atestando a infecção pelo vírus foi entregue pelo Laboratório Central do Estado (Lacen) à Secretaria Municipal de Saúde.
De acordo com Alexandre Lindenmeyer (PT), a origem do contágio está sendo apurada pelas Vigilâncias Epidemiológicas estadual e municipal. No entanto, o prefeito admite a possibilidade de que se trate do primeiro caso de infecção comunitária registrado em Rio Grande. Lindenmeyer alertou que, se confirmada a hipótese, "colocaria em um cenário de agravamento da situação" na cidade.
Ainda de acordo com o prefeito, outra morte de um idoso, ocorrida nesta sexta, está sendo investigada como suspeita pelo novo coronavírus. A coleta do material já foi realizada e encaminhada ao Lacen para testagem.
No informe mais recente divulgado pela prefeitura, Rio Grande tinha até o final da noite de quinta registro oficial de quatro pessoas infectadas pelo vírus. Com esta vítima, a cidade passa a ter cinco casos e um óbito.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário