Demandas

Sindicalistas protestam em frente à transportadora

Trabalhadores pedem pagamento de horas-extras e férias

Foto: divulgação - DP - Sindicalistas negociaram com a empresa

Das 6h às 12h desta quinta (5) um grupo de trabalhadores de uma transportadora, apoiado pelo Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviários de Pelotas (STTRP), protestou em frente à sede, que fica na avenida Fernando Osório, impedindo a saída dos caminhões. Eles reivindicavam o pagamento de horas-extras e de férias, compromissos que não estariam sendo cumpridos pela empresa.

Houve pelo menos três tentativas de negociação, até o fim da manhã, quando as partes entraram em acordo e os caminhões puderam deixar o estacionamento. De acordo com o presidente do STTRP, Claudiomiro Amaral, em julho a entidade já havia estado no local pelo mesmo motivo. "Eles faltam com a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), descumprem com a Convenção Coletiva e, por isso, os trabalhadores pediram socorro." Pelo que foi apurado, cerca de 130 horas-extras não foram pagas e três servidores entraram em férias sem receber o benefício.

Entre as negociações, a empresa pediu a liberação dos caminhões para realizarem as atividades do dia com a promessa de que os débitos seriam acertados até à noite. "Como eles fizeram a mesma proposta da outra vez e não cumpriram, não aceitamos esse acordo", frisou Amaral. Às 11h45min foram feitos todos os pagamentos e uma ata elaborada no local, sendo que a rotina voltou ao normal ao meio-dia.​

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Pelotas licita espaços para bancas de revistas

A dor de quem não consegue uma cirurgia de vesícula Próximo

A dor de quem não consegue uma cirurgia de vesícula

Deixe seu comentário