Pandemia

Sine orienta sobre o seguro- desemprego

Em função do isolamento social por causa do coronavírus, a agência está há duas semanas com as portas fechadas

Divulgação -

De portas fechadas há duas semanas, a Agência do Sistema Nacional de Emprego (Sine) em Pelotas está atendendo apenas pelo telefone ou pelos aplicativos à demanda para encaminhamento do seguro-desemprego. Preocupado com a questão do prazo para o encaminhamento, o coordenador da Agência, Glauber Bürkle, esclarece que os interessados podem buscar orientação através do telefone disponibilizado no local, o (53) 98415-1119, pelos aplicativos Seguro Desemprego ou Carteira de Trabalho Digital - “o melhor”, segundo Bürkle - ou pelo Facebook do próprio Sine, pelo portal Gov.br ou pelo telefone 158 do governo federal.

Ontem à tarde, o coordenador do Sine demonstrou sua preocupação com uma possível perda do prazo para encaminhamento do seguro-desemprego por aqueles trabalhadores que estão sendo demitidos durante o período de isolamento social no combate à propagação do novo coronavírus.

O prazo vai de sete a 120 dias e o número de solicitações deve ter dobrado em relação às 50 feitas antes da agência fechar as portas por determinação dos governos estadual e federal. A reabertura ao atendimento externo está prevista para depois do dia 15 deste mês.

Vagas
Já a oferta de postos de trabalho também terá esclarecimento pelo telefone (53) 98415-1119 ou através do aplicativo Sine Fácil. Algumas empresas estão procurando com ofertas de vagas, conta Bürkle.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Entrega de donativos quer alcançar milhares de famílias em Pelotas Anterior

Entrega de donativos quer alcançar milhares de famílias em Pelotas

Nos Estados Unidos, professor da Furg relata obediência a isolamento Próximo

Nos Estados Unidos, professor da Furg relata obediência a isolamento

Deixe seu comentário