Educação
Soluções para escola da Vila Castilho
Mesmo com a reivindicação do prédio pela Mitra Arquidiocesana de Pelotas, secretário de educação e desporto garante continuidade da escola
Gabriel Huth -
A Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora do Carmo deve continuar funcionando, e no mesmo local, em 2019. É o que garante o secretário de Educação Artur Corrêa. A instituição funciona em prédio cedido pela Mitra Arquidiocesana de Pelotas que, recentemente, anunciou formalmente seu desejo pela retomada do prédio, ou que passe a existir algum incentivo financeiro pelo município. O motivo para tal posicionamento seriam problemas estruturais do prédio que, segundo a Mitra, necessita de reformas. A escola é a única da região e atualmente atende 88 crianças, orientadas por 15 professores, e funciona há 67 anos na comunidade.
Uma reunião promoveu o encontro entre Mitra e Secretaria Municipal de Educação e Desporto (Smed) e, embora nenhum acordo tenha sido firmado, as demandas foram repassadas e o secretário Artur Corrêa se comprometeu a apresentar uma proposta à Arquidiocese nas próximas semanas. Ele afirma que as medidas necessárias serão tomadas e a Nossa Senhora do Carma continuará normalmente suas atividades no próximo ano.
Através de seu diretor administrativo, padre Marcos Bicalho, a Mitra reconhece o avanço nas negociações, mas ainda não confirma a existência de acordo. “Esperamos que o melhor seja feito. O melhor, pensando na nossa comunidade acima de tudo”, diz o religioso, sobre sua expectativa nas negociações.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário