Educação

Teminam nesta sexta as inscrições para o curso técnico de Agroecologia

Oferecido pelo IFSul e pela Escola Familiar Agrícola da Região Sul (Efasul), será realizado em Canguçu. Estudantes terão acesso a alojamento

Divulgação -

Encerra-se nesta sexta-feira (17), o período de inscrições para quem deseja participar do processo seletivo para ingresso no curso técnico em Agroecologia do IFSul e da Escola Familiar Agrícola da Região Sul (Efasul). O curso será oferecido em Canguçu na forma integrada e em regime de alternância. A alternância será semanal, ou seja, o estudante permanece uma semana na escola e na outra semana permanece com a família.

A inscrição é gratuita e poderá ser feita de forma on-line ou presencial. Quem for fazer a inscrição pela internet deve acessar o link que consta em https://forms.gle/shuBWXoFfEF75cz16. Já as inscrições presencias poderão ser realizadas na Associação Comunitária Escola Família Agrícola da Região Sul (Aefasul), na rua João de Deus Nunes, 200, Vila Isabel, Canguçu, das 9h às 16h.

O processo seletivo será realizado em duas etapas. A primeira é composta por uma pesquisa de realidade e memorial, que deverá ser apresentada pelo candidato no momento da inscrição (presencial ou on-line). Esta etapa é classificatória, e serão selecionados, no máximo, 50 candidatos. Na segunda etapa, os classificados participarão de uma entrevista.

As informações sobre o processo seletivo, entre elas, como funcionará o regime de alternância, vagas, critérios de seleção, divulgações dos resultados e matrículas constam no edital. A leitura deste documento é obrigatória. O edital está disponível neste link.

 

 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Brasil trabalha para cumprir requisitos de entrada na OCDE Anterior

Brasil trabalha para cumprir requisitos de entrada na OCDE

Conselheiros tutelares tomam posse em Pelotas Próximo

Conselheiros tutelares tomam posse em Pelotas

Deixe seu comentário