Boletim da Zona Sul
Zona Sul: Exército dá início à Operação Interagências na Fronteira Sul
Aproximadamente 860 homens e cerca de 130 veículos militares participam das ações
Confira também:
Piratini: Brigada Militar realiza palestra no interior do município
Rio Grande: Complexo da Yara sediará treinamento de prevenção a incêndios
A Operação Fronteira Sul, que consiste em um grande esforço de mobilização de tropas ao longo da fronteira do Estado do Rio Grande do Sul, teve início na segunda-feira (7) na Zona Sul do Estado. O objetivo é de contribuir, com ações preventivas e repressivas, para redução dos delitos transfronteiriços e ambientais. Para o formato da Operação Interagências, o Exército Brasileiro atua juntamente com a Brigada Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Ibama, Receita Federal e Anvisa.
Na Região Sul, a 8ª Brigada de Infantaria Motorizada, por meio do 9º Batalhão de Infantaria Motorizada (9º BIMtz), 18º Batalhão de Infantaria Motorizada (18º BIMtz), 19º Batalhão de Infantaria Motorizada (19º BIMtz), 6º Grupo de Artilharia de Campanha (6º GAC), 8º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado (8º Esqd C Mec) e 8º Pelotão de Polícia do Exército (8º Pel PE), realiza operações na região do Chuí, Pelotas, Rio Grande, São José do Norte e Cerrito.
Aproximadamente 860 homens, transportados em cerca de 130 veículos militares, participam das Operações, realizando patrulhamento, bloqueio de estradas principais e vicinais, revista de pessoas e veículos de passeio e carga.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário