Cargo

Marroni assume presidência da Trensurb

Ex-prefeito de Pelotas e ex-deputado foi indicado pelo governo Lula para comandar estatal

Foto: Divulgação - DP - Além de Marroni, Ernani Fagundes e Vanessa da Rocha também foram empossados em cargos da diretoria

O ex-prefeito de Pelotas e ex-deputado Fernando Marroni (PT) assumiu nesta segunda-feira (26) a presidência da Trensurb. A indicação para o comando da empresa federal que administra o sistema de metrô de Porto Alegre e da região metropolitana era aguardada desde o começo do governo Lula (PT) e era alvo de disputa com partidos aliados que pleiteavam a gestão da empresa.

A nomeação de Marroni foi oficializada na manhã desta segunda, durante reunião do Conselho de Administração da Trensurb. Na gestão da empresa, o petista diz pretender manter a tarifa atual de R$ 4,50 e que buscará reduzir os custos de operação para diminuir a necessidade de aportes do governo federal. O ex-deputado aponta, ainda, que irá reforçar a segurança do sistema de metrô.

"A nossa prioridade é manter o conforto e a segurança dos passageiros, isso é o mais importante para nós. Dar eficiência à gestão da Trensurb no sentido de diminuir o impacto que tem dos subsídios. Isso não significa, de forma alguma, elevar tarifas", disse.

Além de Marroni, também foram empossados ontem o diretor de Operações, Ernani Fagundes, e a diretora de Administração e Finanças, Vanessa da Rocha.

Fernando Marroni foi prefeito de Pelotas entre 2001 e 2004, deputado federal por três mandatos e deputado estadual. Em 2022, foi candidato à reeleição para a Assembleia Legislativa e recebeu 28 mil voto, não conquistando uma das cadeiras.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Vereadores aprovam Lei do Sossego Anterior

Vereadores aprovam Lei do Sossego

Projeto quer transformar Piratini em capital do RS no 20 de setembro Próximo

Projeto quer transformar Piratini em capital do RS no 20 de setembro

Deixe seu comentário