Operação Forest

Operação policial em Rio Grande visa a prisão de líder de facção

O criminoso é um dos maiores líderes e acusado de ser o mandante do homicídio de Ismael da Silva Rodrigues, morto no dia 16 de julho

Divulgação PC - A operação foi coordenada pela Força Tarefa de combate aos homicídios

A Polícia Civil de Rio Grande desencadeou na manhã desta quinta-feira (01) a Operação Forest voltada a prisão de um dos maiores líderes de facção do município indicado por ser o mandante de um dos homicídios ocorrido na cidade no ano de 2022.

As investigações tiveram início no mês de julho, após a ocorrência de um homicídio em frente à uma festa localizada na rua Buarque de Macedo. Segundo a delegada regional, Lígia Furlanetto, com o aprofundamento das investigações e com base em trabalho de inteligência, foi identificada que a ordem para o crime foi ordenada por um dos líderes da facção que exerce comando sobre os executores, também identificados e presos na operação.

Os demais mandantes, também investigados no inquérito policial encontram-se presos na Penitenciária de Charqueadas. As investigações apuraram ainda a participação de cada um dos integrantes, identificando a participação bem como divisão de tarefas de cada um. Foram cumpridas 12 medidas judiciais de natureza probatória e restritivas de liberdade.

A operação foi coordenada pela Força Tarefa de combate aos homicídios em conjunto com o Departamento de Homicídios da Polícia Civil, com apoio operacional da Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil (Core).

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Pelotas apresenta queda nos crimes contra a vida Anterior

Pelotas apresenta queda nos crimes contra a vida

PF combate crimes financeiros na fronteira do Brasil com Uruguai Próximo

PF combate crimes financeiros na fronteira do Brasil com Uruguai

Deixe seu comentário