Cinco cavalos da Hospedaria Municipal de Grandes Animais, que fica na BR-392, no quilômetro 71, bairro Fragata, bem ao lado do Canil, foram furtados no início do mes de do mês de fevereiro. O crime aconteceu na madrugada do dia 7, e os animais ainda não foram localizados. A denúncia anônima sobre o furto revela ainda que haviam pessoas interessadas em adotar três dos cinco animais levados.
Segundo informações repassadas à reportagem, dentre os cavalos furtados, os que estavam na lista dos interessados eram um potro pelagem colorado (período de troca de pelos) e um cavalo de pelagem picaço de quatro patas calçadas e uma estrela na testa. Ambos foram recolhidos pela Prefeitura por maus-tratos. O potro estava muito magro e o cavalo debilitado com marcas visíveis de que era maltratado. Em dezembro de 2023 eles já haviam sido recolhidos, mas foram devolvidos ao dono, e novamente abandonados. O novo recolhimento ocorreu no dia 1º de fevereiro.
No local, que fica ao lado do Canil Municipal, a entrada tem uma porteira com o horário de funcionamento. Já os animais ficam em uma área cercada. Há uma estrebaria e um galpão onde ficam as baias.
O que diz a Prefeitura
A coordenadora do Serviço de Inspeção Municipal, Ângela Cabana, confirma o furto dos cinco animais na madrugada de 7 de fevereiro. A Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) registrou um boletim de ocorrência (BO) no dia seguinte, além de reforçar a iluminação e cercamento da Hospedaria. Conforme a coordenadora, o local já contava com vigilância da Guarda Municipal (GM) e, posteriormente, câmeras de segurança serão instaladas para agregar na segurança.
Deixe seu comentário