Crime

Deam investiga participação de mais pessoas em feminicídio

Segundo ocorrência policial, pai do autor teria ajudado a esconder o corpo; Leandra Silva foi morta na frente do filho

Foto: Divulgação - Mãe de Leandra chamou a BM após o neto afirmar ter visto a vítima ser atingida por um tiro

O Atendimento à Mulher (Deam) em Pelotas segue investigando o feminicídio ocorrido na manhã de terça-feira (22), na Colônia Santa Áurea - e não na Triunfo, como haviam repassado anteriormente à reportagem. A busca agora é por evidências de que um familiar do autor L.L.P., 27, teria participação na morte de Leandra Vitória Franco Rossales da Silva, vítima da violência contra a mulher no dia do seu aniversário de 25 anos e na frente do filho de seis anos.

Conforme a ocorrência registrada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), a mãe de Leandra chamou a Brigada Militar após o neto afirmar ter visto a vítima ser atingida por um tiro e ter caído no chão. Já na Colônia, os PMs saíram em busca do corpo que estava desaparecido. A guarnição contou com a ajuda de vizinhos, sendo que um deles afirmou ter ouvido tiros na madrugada e outro deu indícios de quem seria o autor. Próximo ao passo do “vime” localizaram a vítima que estava de bruços e havia um plástico branco que cobria todo o corpo.

Durante as buscas, o acusado e principal suspeito permaneceu detido por outro policial até a localização de Leandra. A Policia Civil, perícia e funerária foram acionados. Ainda no local, conforme consta no boletim de ocorrência, foi levantada a possibilidade de que o pai do autor teria ajudado a levar o corpo até o local onde foi encontrado e, que a mãe teria escondido a arma (ou tirado a arma do filho com medo que algo pudesse acontecer a criança), informações que a Deam está investigando.

O autor, que tem passagem por violência doméstica com outra vítima e por tráfico de drogas, precisou ser algemado, pois estava bastante alterado, segundo contou a BM, e já está no Presídio Regional. Este é o terceiro feminicídio registrado este ano em Pelotas.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Mulher é morta e tem o corpo queimado em Pelotas Anterior

Mulher é morta e tem o corpo queimado em Pelotas

Polícia Civil prende cinco pessoas de organização criminosa Próximo

Polícia Civil prende cinco pessoas de organização criminosa

Deixe seu comentário