Tribunal

Homem vai a julgamento em Pelotas por homicídio

Vítima foi morta a tiros no dia 1º de maio de 2017; outras duas audiências aconteceram na semana

Foto: Jô Folha - DP - Júri irá se reunir a partir das 13h30min

Nesta segunda-feira (27), às 13h30min, acontece mais um Tribunal do Júri, no Fórum de Pelotas, a partir das 13h30min. O réu será julgado pelo crime de homicídio qualificado por motivo torpe, consistente em vingança relacionada a desentendimentos. A vítima foi morta a tiros no dia 1º de maio de 2017, no bairro Navegantes II.

Outros dois julgamentos ocorreram recentemente. O primeiro deles, foi um processo relativo à tentativa de homicídio ocorrida no dia 9 de dezembro de 2017, no Bairro Getúlio Vargas. O réu André Pinheiro Costa foi condenado à pena de 3 anos e 9 meses de reclusão, em regime inicialmente aberto. O crime foi cometido mediante disparos de arma de fogo. A motivação, conforme investigação e apuração do inquérito policial, foi a não aceitação, pelo réu, do término do seu relacionamento outra pessoa, que então passou a relacionar-se com a vítima.

Um segundo Tribunal do Júri, também se refere a um homicídio, ocorrido mediante disparos de arma de fogo em 16 de junho de 2017, no bairro Dunas. Os dois réus foram absolvidos, inclusive a pedido do Ministério Público, por insuficiência de provas da autoria. Em ambos os casos, o promotor de Justiça atuante foi Márcio Schlee Gomes.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Brigada Militar de Rio Grande apreende três armas longas Anterior

Brigada Militar de Rio Grande apreende três armas longas

Boneco de pano negro aparece enforcado em árvore em Pelotas Próximo

Boneco de pano negro aparece enforcado em árvore em Pelotas

Deixe seu comentário