Investigação

Irmã do autor de roubos a comércio em Pelotas é presa pela Draco

Ela tinha em seu poder a arma e 14 celulares roubados dos estabelecimentos, além da moto utilizada para os assaltos

Divulgação PC - Arma municiada e 14 celulares estavam sob a guarda da acusada

A Polícia Civil, através da equipe da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), de Pelotas, prendeu na quarta-feira (19) à tarde, uma mulher em flagrante, por guardar produtos que foram roubados em dois assaltos realizados a comércio na parte da manhã. Ela guardava ainda a arma municiada, com a numeração raspada, utilizada pelo criminoso nas duas ações.

]Após os roubos, um homem foi preso pela Brigada Militar, mas o produto dos assaltos não foi encontrado, porém imagens das câmeras de segurança dos estabelecimentos confirmaram a autoria dos crimes. Diante dos fatos, policiais da Draco deram início as investigações e durante a tarde encontraram o material roubado pelo ladrão preso pela BM. Ele deixou a arma e mais 14 celulares roubados sob a guarda de sua irmã, que então foi presa. Com ela ainda estava outra mochila, usada pelo seu irmão para o roubo a uma clínica médica.

De acordo com o titular da especializada de Pelotas, delegado Rafael Lopes, o preso pela manhã estava cometendo diversos roubos na cidade, tendo o suporte dado por sua irmã na guarda dos produtos roubados e na ocultação destes e dos veículos usados nos roubos. Após a prisão, a detida foi conduzida a Penitenciária Estadual de Rio Grande (Perg).

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Quatro homens são julgados por homicídio em Rio Grande Anterior

Quatro homens são julgados por homicídio em Rio Grande

Carreiras policiais do Rio Grande do Sul atraem profissionais de outros estados Próximo

Carreiras policiais do Rio Grande do Sul atraem profissionais de outros estados

Deixe seu comentário