Tentativa de latrocínio

Menor acusado de atirar em uma mulher em tentativa de latrocínio já está na Fase

O crime aconteceu na quarta-feira (15); na quinta de manhã foi apreendido e liberado; na sexta à noite foi para a Fase

Policiais da Delegacia de Repressão as Ações Criminosas Organizadas (Draco), de Pelotas, apreenderam na noite de sexta-feira, o menor, de 16 anos, acusado de ser o autor de disparo em uma tentativa de latrocínio, ocorrida na noite de quarta-feira (15). Ele foi conduzido à Fase, para internação provisória.

Segundo informações do titular da especializada, delegado Rafael Lopes, “durante a sexta-feira, os policias da Draco, Juizado da infância e Juventude e a Promotoria, trabalharam juntos e com extrema agilidade para a internação do menor infrator que baleou a mulher no peito em uma tentativa de roubo”. Após a expedição do mandado de apreensão do menor, uma equipe da Draco saiu em busca e encontrou o menor no bairro Sítio Floresta em um local conhecido como ponto de tráfico.

O menor havia sido apreendido na quinta-feira (16), pela manhã, pelos policiais, que também prenderam na mesma ocasião o outro acusado do crime, um jovem adulto. Este foi recolhido ao Presídio Regional de Pelotas (PRP) enquanto o menor havia sido liberado. Na sexta-feira à tarde, a promotora do Juizado da Infância e Juventude, Luciara Robe, assinou o procedimento, deferindo o pedido de internação provisória. 

O crime

Na madrugada de quarta-feira (15), um casal conversava na avenida Dique de Caxias, quando foram abordados por dois ladrões, os quais anunciaram o assalto e tentaram levar os celulares e uma motocicleta. Mas as vítimas reagiram e a mulher foi atingida com um tiro na região do tórax. Os ladrões fugiram sem levar nada. A vítima foi levada para atendimento médico e passou por uma cirurgia.

.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

STJ suspende retorno de líder de facção para presídio do RS Anterior

STJ suspende retorno de líder de facção para presídio do RS

Apenados da Perg falam sobre racismo e dificuldades no atual sistema Próximo

Apenados da Perg falam sobre racismo e dificuldades no atual sistema

Deixe seu comentário