Julgamento

Mulher condenada a 18 anos por ter matado o próprio filho já está cumprindo pena na Perg

Conforme inquérito, ela abandonou o filho recém nascido em uma rua, em Canguçu

Foto: Divulgação - PC - Crime ocorreu em 2013

Uma mulher de 34 anos, condenada de forma definitiva a 18 anos de prisão por ter matado o próprio filho - no dia 15 de agosto de 2013 -, foi capturada pela equipe de investigação da Delegacia de Polícia Civil de Canguçu, através de mandado de prisão. A acusação é de que ela abandonou a criança na rua, sendo o bebê atacado e morto por animais. A acusada já foi encaminhada para a Penitenciária Estadual de Rio Grande (Perg) para o início de cumprimento de pena.


O crime

Conforme o inquérito policial, ela abandonou o filho recém nascido em uma rua, em Canguçu. Após ter sido deixado pela mãe, o bebê foi atacado por cães e morreu no local. A Justiça, na época, negou o pedido de prisão preventiva e ela respondeu o processo em liberdade, cumprindo medidas cautelares.

Identificada e localizada, a acusada confessou ter abandonado o filho por não ter condições de criá-lo. Ela afirmou também que não sabia quem era o pai do bebê, além de não ter admitido a gestação para a família. Depois de abandonar o filho, a mãe fez uma denúncia anônima para a Brigada Militar. A mulher tinha outra filha, à época com dois anos. (Por Anete Poll).

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Quadrilha de estelionatários é presa em Pelotas Anterior

Quadrilha de estelionatários é presa em Pelotas

PF deflagra operação contra pesca ilegal e lavagem de capitais em Rio Grande Próximo

PF deflagra operação contra pesca ilegal e lavagem de capitais em Rio Grande

Deixe seu comentário