Operação

Quadrilha de estelionatários é presa em Pelotas

Organização criminosa praticava crimes como golpe do bilhete premiado

Foto: Divulgação - Em ações distintas, policiais civis apreenderam carga de cigarros e materiais usados pelos criminosos

Uma quadrilha de estelionatários foi presa na tarde desta quarta-feira (13), em Pelotas, pela equipe de investigações da 1ª Delegacia de Polícia. Os cinco integrantes da organização criminosa praticavam crimes conhecidos como golpe do bilhete premiado. Além das prisões de três mulheres e dois homens, foram apreendidos dois veículos, dinheiro em espécie, celulares e documentos que comprovaram o crime.

Os golpistas foram presos em flagrante, logo após enganarem uma vítima, já idosa, que transferiu R$ 60 mil para uma conta corrente vinculada aos criminosos, além de terem furtado o cartão bancário da vítima, realizando diversas compras na cidade sem seu consentimento.

Conforme a delegada Walquiria Meder, titular da 1ª DP de Pelotas, a quadrilha atuava de maneira organizada, abordando vítimas idosas no centro da cidade, apresentando um cenário fictício, extremamente convincente, que culmina com a transferência de altos valores para contas bancárias geridas pelos estelionatários.

Após a realização dos procedimentos de praxe, os presos foram encaminhados ao sistema prisional. Os homens para o Presídio Regional de Pelotas (PRP) e as mulheres para a Penitenciária Estadual de Rio Grande (Perg).

Prisão de assaltantes
Também nesta quarta, policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) prenderam dois homens, de 41 e 36 anos. A dupla foi presa com uma carga de cigarro roubada, um revólver calibre 38 furtado e os telefones de vítimas.

Os presos já estavam sendo monitorados, pois já haviam sido identificados em um roubo a estabelecimento comercial há algumas semanas e, também, a uma carga de cigarros na última segunda-feira.

Conforme o delegado Rafael Lopes, titular da Draco, o resultado positivo da ação se deu em razão da agilidade da equipe. Um dos presos, inclusive, estava sob o regime de prisão domiciliar. Os dois já estão recolhidos ao Presídio Regional de Pelotas (PRP).

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Cachorrinha é resgatada após maus tratos em Rio Grande Anterior

Cachorrinha é resgatada após maus tratos em Rio Grande

Mulher condenada a 18 anos por ter matado o próprio filho já está cumprindo pena na Perg Próximo

Mulher condenada a 18 anos por ter matado o próprio filho já está cumprindo pena na Perg

Deixe seu comentário