Ação policial

Polícia Civil prende cinco pessoas de organização criminosa

Grupo é ligado ao tráfico de drogas em Pelotas e Santa Catarina

Foto: Divulgação - PC - PC apreendeu 1,4 quilo de cocaína e quatro quilos de maconha

A Polícia Civil, através de investigação que durou cerca de três meses realizada pelo Setor de Investigação da 2ª Delegacia de Polícia Distrital de Pelotas, prendeu cinco pessoas nesta quinta-feira (24) - quatro delas em Pelotas e uma em Santa Catarina. Uma mulher está entre as prisões. A operação foi batizada de Novesfora.

O grupo faz parte de uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas. No decorrer da investigação foram apreendidos seis smartphones, 1,4 quilo de cocaína e quatro quilos de maconha, cinco balanças de precisão e dois automóveis utilizados no transporte de entorpecentes. Um outro indivíduo, também pertencente ao grupo, já havia sido preso em flagrante.

"O trabalho de investigação foi sendo construindo aos poucos e identificando a participação de cada um dos suspeitos no núcleo criminoso. Na última semana já havíamos realizado uma prisão em flagrante de um indivíduo ligado ao mesmo grupo. Eles eram responsáveis pela remessa de drogas de Santa Catarina e a distribuição em diversos pontos do município pelotense. Ao longo dos últimos meses foi possível estabelecer indícios suficientes de autoria e materialidade do crime, que a partir de agora subsidiarão a ação penal", destacou o delegado de Polícia da 2ª DP, César Nogueira.

O titular do órgão policial destaca que os elementos colhidos no trabalho investigativo são contundentes. "A partir de agora, especialmente com a análise dos aparelhos celulares, poderemos entender ainda mais a dinâmica da atuação de cada um dos indivíduos e, eventualmente, esclarecer a participação de outros suspeitos", afirmou o delegado.

O preso em Santa Catarina ficará em custódia no Estado vizinho até a transferência para Pelotas. Os outros quatro homens, após os procedimentos de praxe, foram encaminhados ao Presídio Regional e, a mulher, à Penitenciária Estadual de Rio Grande (Perg).

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Deam investiga participação de mais pessoas em feminicídio Anterior

Deam investiga participação de mais pessoas em feminicídio

Construtora é acusada de estelionato em Pelotas Próximo

Construtora é acusada de estelionato em Pelotas

Deixe seu comentário