Manifestação

Sem luz, moradores de Rio Grande protestam

10 mil consumidores continuam sem energia em Rio Grande desde a passagem do ciclone

Foto: reprodução - Na Roberto Socoowski, pneus foram queimados

Grupos de moradores de Rio Grande se manifestaram neste sábado (15) pela falta de energia elétrica nos bairros desde a passagem do ciclone extratropical, que chegou à região na quarta-feira (12).

Em alguns momentos, os moradores bloquearam a estrada Roberto Socoowiski, onde pneus foram queimados, e a Ponte dos Franceses. Na noite da sexta, moradores já havia protestado, mas por um período menor. A Ecosul também informou que manifestantes fizeram bloqueios totais em pontos da BR-392, no km 3, próximo à Vila Mangueira, e no km 30, próximo à Vila da Quinta. Concessionária e PRF sinalizam o local.

Assim como na maioria das cidades da região, milhares de moradores de Rio Grande estão sem energia elétrica desde a quarta-feira, quando o fenômeno climático chegou a região causando estragos e mortes.

Segundo a última atualização da CEEE Equatorial, divulgada no começo da noite de sábado, 64 mil clientes continuam sem energia elétrica na área de concessão da empresa. O número de pessoas sem energia chegou a 715 mil no auge dos efeitos do ciclone.

Atualmente, 10 mil residências continuam sem energia elétrica em Rio Grande, cidade que foi uma das mais afetadas na região. Em Pelotas, 16 mil pontos ainda não tiveram a distribuição de energia elétrica restabelecida.

Com informações de Grupo Oceano

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

59 profissionais do Mais Médicos atuarão em municípios da Zona Sul Anterior

59 profissionais do Mais Médicos atuarão em municípios da Zona Sul

Prefeito de Rio Grande decreta situação de emergência Próximo

Prefeito de Rio Grande decreta situação de emergência

Deixe seu comentário