Entrevista

Após novo teste, Fabiano Daitx volta a afirmar: “O Brasil vai classificar”

Treinador xavante mostra confiança no grupo e garante que crescimento acontecerá com os treinos e sequência de jogos

Foto: Divulgação - Técnico rubro-negro quer mais dois jogos até iniciar o Estadual

Na reta final de pré-temporada, Fabiano Daitx voltou a repetir a frase dita no mês passado, garantindo que o Brasil estará entre os oito classificados para as quartas de final do Campeonato Gaúcho, mesmo que o plantel não receba reforços mais experientes como era o seu desejo.

“Ele [o Brasil] vai classificar com o que tem aqui. Ele vai classificar, simples, a resposta é essa. O Brasil vai classificar”, disse Daitx em entrevista coletiva depois do jogo-treino de sábado contra o Guarany, em Bagé.

Em relação à atuação da equipe no quinto jogo-treino da pré-temporada, o treinador pediu calma ao torcedor que vem mostrando preocupação pelo elenco jovem montado. Ele justificou que o Brasil iniciou um trabalho novo, com apenas um jogador que atuou no clube em 2023.

“O que eu posso falar para o torcedor é que estamos construindo um time do zero. Ninguém em sã consciência pode esperar que a gente tenha um time que dê espetáculo e que vai golear todos os adversários, isso é uma coisa óbvia. Dos jogos que a gente fez, eu tenho certeza que a equipe teve uma postura equilibrada, a equipe foi organizada, teve momentos de dificuldades, teve momento que teve bem na partida. Um jogo difícil, um jogo típico de Gauchão. A gente conseguiu fazer um bom enfrentamento”, afirmou.

Rodando o elenco durante os jogos preparatórios, Daitx admitiu que com as trocas o nível da equipe muda em campo, mas ao mesmo tempo é necessário para testar o jogador. “Se manter só uma base a gente consegue dar um entrosamento maior, mas aí tu não testa. Pra mim é um processo. A formação de um time é um processo com sequência de jogos. Neste sentido eu vejo que a equipe tem que evoluir”, disse.

Para finalizar a pré-temporada, Daitx gostaria de ter mais dois jogos até a estreia. A princípio no sábado o Brasil enfrentará um adversário ainda desconhecido no Bento Freitas, mas o treinador quer um outro jogo-treino durante a próxima semana para dar tempo de jogo para os atletas que menos atuaram.

“Temos que jogar mais, temos que treinar mais, a gente tem que evoluir como time, isso é óbvio. Vamos fazer isso treinando durante a semana e com a sequência de jogos”, destacou o técnico rubro-negro.

Principal reforço

Mais uma vez Fabiano Daitx precisou falar sobre reforços, mas desta vez o discurso foi diferente. Ao invés de falar da necessidade de novas contratações, o treinador do Brasil preferiu enaltecer o atual plantel, falando que não pode sonhar com o que não tem.

“Eu vou falar daquilo que a gente tem e valorizar aquilo que eu tenho. Eu não vou ficar sonhando com aquele que ia vir. [...] Eu vou falar daqueles que estão aqui e daquilo que a gente está fazendo. É o que eu tenho e o que eu tenho eu estou muito contente com o empenho e com a entrega dos que estão aqui. Não sonhando com aquele que pode vir. Se vier eu vou ficar muito feliz se ele comprar a ideia como esses estão comprando”.

Daitx destacou também a força da torcida no Bento Freitas como o reforço que ele pode sonhar e que quer ver durante o Gauchão para ser o grande diferencial da equipe na temporada.

“O maior reforço que o Brasil pode ter é o Bento Freitas, não com mil pessoas. Esse eu sonho. Aquela contratação que vai empolgar eu não estou sonhando. O Bento Freitas lotado, apoiando, incentivando isso eu sonho, porque esse eu sei que pode acontecer em qualquer jogo. A gente espera isso, são seis jogos. Pra mim esse reforço que pode ser o diferencial para o nosso time”, completou.

Depois do jogo-treino de sábado, o grupo do Brasil se reapresenta hoje. A tendência é que a atividade aconteça na Arena Marini.

Testes dos times do Gauchão

Sábado
Guarany de Bagé 1 x 1 Brasil
Caxias 1 x 0 Avenida
Santa Cruz 0 x 0 Sindicato dos Atletas
São José 0 x 0 Novo Hamburgo

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

O dia que Zagallo visitou Pelotas Anterior

O dia que Zagallo visitou Pelotas

Brasil acerta patrocínio com a Biscoitos Zezé Próximo

Brasil acerta patrocínio com a Biscoitos Zezé

Deixe seu comentário