Série A 2023

Com gol no fim, Grêmio empata com o Goiás em 1 a 1

Tricolor perdia até aos 48 minutos, quando André Henrique deixou tudo igual de cabeça

(Foto: Lucas Uebel - GFPA) - Suárez voltou a atuar no Campeonato Brasileiro

O Grêmio foi até Goiânia e empatou em 1 a 1 com o Goiás, na noite deste domingo (30), no encerramento da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Matheus Babi abriu o placar para os mandantes. No final da partida, André Henrique deixou tudo igual para o Tricolor.

O resultado fez o time gaúcho cair para o quarto lugar com 30 pontos. Na próxima rodada o adversário será o Vasco da Gama, às 16h do domingo, fora de casa.  

A partida disputada no estádio da Serrinha foi fraca tecnicamente, com poucos lances de emoção. No primeiro tempo, Suárez tentou em chute de fora da área por cima. O Tricolor teve mais a bola, mas não conseguiu traduzir em oportunidades.

Já do lado esmeraldino, a equipe chegou com perigo em chutes de Morelli, para fora, e Sander, que Gabriel Grando defendeu. 

Na etapa final o cenário do jogo não mudou muito. A diferença que desta vez o Goiás foi mais efetivo. Estreante da noite, Matheus Babi abriu o placar aos 31 minutos. Guilherme bateu escanteio, o centroavante subiu mais que todo mundo e cabeceou para o gol. A bola ainda bateu na trave antes de entrar: 1 a 0.

Atrás do placar, o Grêmio enfim conseguiu pressionar o time da casa. Aos 35, Ferreira recebeu passe, cortou para o meio e bateu com força, mas a bola bateu no travessão.

Minutos depois, o Esmeraldino também parou no travessão em cabeceada de Bruno Santos.

A chance desperdiçada custou muito caro para o Goiás. Com o jogo terminando, aos 48, Ferreira cobrou escanteio e André Henrique mandou de cabeça, deixando tudo igual na Serrinha: 1 a 1. 

O Grêmio ainda teve uma chance para vencer, mas o jovem Nathan Fernandes parou no goleiro Tadeu.

Ficha técnica

Goiás (1): Tadeu, Maguinho (Bruno Santos), Lucas Halter, Sidimar (Bruno Melo) e Sander (Hugo); Willian Oliveira, Morelli e Guilherme; Anderson (Matheus Babi), Vinícius e João Magno (Allano). Técnico: Armando Evangelista. 

Grêmio (1): Gabriel Grando; Cuiabano, Bruno Alves, Bruno Uvini, Gustavo Martins e João Pedro (Fábio); Ronald (Zinho) (André), Villasanti, Bitello (Nathan Fernandes) e Nathan (Ferreira); Luis Suárez. Técnico: Renato Gaúcho 

Gols: Matheus Babi, aos 31' 2T (G); André Henrique, aos 48' 2T (G). 

Cartões amarelos: Bruno Santos, Bruno Melo, Morelli e Matheus Babi (G); Ronald e Cuiabano (G). 

Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva. 

Local: Estádio da Serrinha.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Brasil empata sem gols com o Patrocinense no jogo de ida da segunda fase Anterior

Brasil empata sem gols com o Patrocinense no jogo de ida da segunda fase

Das receitas ao calendário, eliminação trará outros impactos para o Pelotas Próximo

Das receitas ao calendário, eliminação trará outros impactos para o Pelotas

Deixe seu comentário