Brasileirão 2023

De virada, Inter bate o São Paulo por 2 a 1 e sobe na tabela

Após sair perdendo em falha de Keiller, Colorado vira com gols dos laterais Bustos e Renê para interromper sequência de dez partidas sem vencer na Série A

Foto: Ricardo Duarte - Inter - Com um chutaço de fora da área, camisa 6 garantiu o segundo tento aos 25 minutos da etapa final

De virada, com gols dos laterais, o Internacional finalmente quebrou o jejum de vitórias no Brasileirão e se distanciou de vez da zona do rebaixamento. Pela 23ª rodada, na chuvosa noite desta quarta-feira (13), no Beira-Rio, em Porto Alegre, o Colorado superou o São Paulo por 2 a 1 e voltou a ganhar no campeonato após dois meses e meio.

O resultado da partida, que abriu a rodada ao lado dos 3 a 0 do Athletico Paranaense sobre o Flamengo, em Cariacica (ES), leva o time do técnico Eduardo Coudet a 29 pontos, momentaneamente na décima posição. Agora são, por enquanto, oito pontos acima da primeira equipe dentro do Z-4, o Santos. Os jogos prosseguem até sábado, e o Inter pode ser ultrapassado por Cuiabá, Cruzeiro e Corinthians.

O elenco gaúcho voltará a ter uma semana de descanso. O próximo compromisso está marcado para as 19h30min de quinta-feira, diante do Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, em Curitiba. Para este compromisso, retornarão Rochet, Aránguiz e Enner Valencia, desfalques contra o São Paulo por estarem retornando da Data Fifa. No dia 26, o Colorado abre as semifinais da Libertadores, frente ao Fluminense, no Maracanã.

Aos 14 do segundo tempo, Bustos dominou na pequena área e soltou uma bomba sem chances para Rafael. Foto: Ricardo Duarte - Inter

Keiller falha, mas laterais garantem triunfo

Em um primeiro tempo de poucas chances de gol, a equipe de Coudet começou bem e chegou a criar boa chance com Mauricio. Acionado por Alan Patrick na área, o camisa 27 parou em defesa de Rafael. Parecia que o placar do intervalo seria zerado, mas Keiller foi infeliz ao dominar recuo de Mercado e deixou a bola escapar. Alisson se antecipou e sofreu pênalti do goleiro. Calleri cobrou no meio do gol e sem tanta força, mas o goleiro do Inter deu azar e não conseguiu evitar o gol.

Precisando da vitória para abrir margem da zona de rebaixamento, o Internacional voltou muito melhor, viveu seu principal momento na partida e virou. Aos 14 minutos, Bustos pegou sobra na pequena após cruzamento de Wanderson, ajeitou e soltou uma bomba sem chances para Rafael: 1 a 1. Aos 25, foi a vez do lateral-esquerdo aparecer. Renê foi visto livre na faixa central por Alan Patrick. De longe, acertou um belo chute no canto, no alto: 2 a 1.

Mauricio e Alan Patrick ainda tiveram ocasiões para ampliar, porém mandaram para fora. Então, os donos da casa recuaram as linhas de marcação, passaram por substituições para renovar o fôlego e precisaram se segurar. Uma finalização forte de Michel Araújo parou em defesa de Keiller. O goleiro ainda deu um susto ao soltar bola na área durante os acréscimos, mas o marcador ficou mesmo em vantagem colorada.

Ficha técnica

Internacional (2): Keiller; Bustos, Hugo Mallo, Mercado (Nico Hernández) e Renê; Gabriel (Rômulo); Mauricio (Igor Gomes), Bruno Henrique (Matheus Dias) e Wanderson; Alan Patrick (Campanharo) e Lucca. Técnico: Eduardo Coudet.

São Paulo (1): Rafael; Rafinha (Nathan Mendes), Diego Costa, Beraldo e Caio Paulista (Patryck); Pablo Maia, Alisson; Lucas Moura (Rodrigo Nestor), Luciano (Michel Araújo) e Wellington Rato; Calleri (Alexandre Pato). Técnico: Dorival Júnior.

Gols: Calleri, aos 49’ 1T (SP); Bustos, aos 14’ 2T, e Renê, aos 25’ 2T (I).

Cartões amarelos: Mercado, Gabriel, Keiller, Lucca e Matheus Dias (I); Calleri, Pablo Maia, Diego Costa e Rafinha (SP).

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli.

Local: Beira-Rio.

Brasileirão Série A
23ª rodada

Quarta-feira
Internacional 2 x 1 São Paulo
Flamengo 0 x 3 Athletico Paranaense

Quinta-feira
19h
| Santos x Cruzeiro
Fortaleza x Corinthians
20h | Coritiba x Bahia
21h30min | RB Bragantino x Grêmio

Sexta-feira
20h
| Cuiabá x América
21h30min | Palmeiras x Goiás

Sábado
16h
| Vasco x Fluminense
21h30min | Atlético Mineiro x Botafogo

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Os perigos do São Luiz, o melhor time da primeira fase da Copinha Anterior

Os perigos do São Luiz, o melhor time da primeira fase da Copinha

Renúncia da Direção Executiva xavante segue pendente Próximo

Renúncia da Direção Executiva xavante segue pendente

Deixe seu comentário