Rival

Os perigos do São Luiz, o melhor time da primeira fase da Copinha

Adversário do Pelotas nas quartas de final do Troféu Rei Pelé tem a defesa menos vazada e o ataque mais produtivo

Foto: Lucas Dornelles - Ricardo Thalheimer é um dos destaques da equipe e titular indiscutível da zaga do Rubro

O São Luiz de Ijuí não foi o melhor time na primeira fase de graça. O Rubro teve a melhor defesa da competição, sofrendo apenas um gol em seis jogos e o balançando as redes 17 vezes, melhor ataque em média de gols, já que os times dos grupos A e C fizeram duas partidas a mais. 

Analisando o rival do Pelotas nas quartas de final, é possível notar que não existe um padrão de como o time de Cristian de Souza costuma marcar os seus gols. Os mais repetidos foram de cabeça e em chutes de dentro da área. Os gols também foram bem divididos no elenco. O lateral-direito Jô e os meias Diogo Sodré e Wendel são os artilheiros com dois gols cada. 

De acordo com o repórter Alex Frantz, setorista do clube na Rádio Progresso de Ijuí, o São Luiz costuma atuar no 3-6-1 e geralmente impõe uma marcação intensa.

Goleiro é destaque

O goleiro Raul foi um dos destaques da equipe na competição. Ele completou mais de 400 minutos sem ser vazado. Somente na última rodada que o São Luiz sofreu um gol na competição. Raul foi titular em cinco dos seis jogos e deve seguir nos duelos contra o Lobo.

Três zagueiros

Entre os três zagueiros, Cristian de Souza fez várias alterações durante a primeira fase. Apenas Ricardo Thalheimer é titular indiscutível. Bruno Cardoso atuou cinco vezes, mas ficou de fora da última rodada. Breno Calixto foi expulso contra o Juventude B e cumpre suspensão no jogo de ida. Christianno e Welysson devem disputar um lugar no time titular.

Meio com várias opções

O elenco do São Luiz é recheado de boas opções no meio-campo. Pelo lado direito, Jô aparece como um destaque ofensivo, marcando dois gols na competição. Uesley Gaúcho, Diogo Sodré, Gabriel Terra (ex-Brasil), Márcio e Wendel devem completar o meio-campo titular. Dal Pian e Leandro Córdova são outras opções que costumam atuar.

Biel deve ganhar vaga

Nas cinco primeiras partidas, Gabriel Morbeck foi o centroavante titular e marcou apenas um gol na primeira fase. Na última rodada, Biel iniciou e Lucas Hulk entrou no seu lugar. A tendência que é Biel seja mantido como a referência. Entre as opções para o setor ofensivo está o atacante Michael. O jogador de 21 anos ficou conhecido em Pelotas no ano passado ao fazer os três gols do Farroupilha no clássico Far-Pel pela Copa Tarciso Flecha Negra e, apesar de não ganhar muitas chances, marcou um gol na Copinha. 

Contra o Pelotas, no domingo, o provável São Luiz tem Raul; Ricardo Thalheimer, Christianno e Bruno Cardoso; Jô, Uesley Gaúcho, Diogo Sodré, Gabriel Terra, Márcio e Wendel; Biel (ou Gabriel Morbeck).

Resultados do São Luiz na primeira fase

Juventude B 0 x 2 São Luiz
São Luiz 5 x 0 Passo Fundo
União-FW 0 x 1 São Luiz
São Luiz 5 x 0 União-FW
Passo Fundo 0 x 3 São Luiz
São Luiz 1 x 1 Juventude B

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Futsal: ATF se prepara de olho nos mata-matas da Série Prata Anterior

Futsal: ATF se prepara de olho nos mata-matas da Série Prata

De virada, Inter bate o São Paulo por 2 a 1 e sobe na tabela Próximo

De virada, Inter bate o São Paulo por 2 a 1 e sobe na tabela

Deixe seu comentário