Nas quadras

Domingo tem semifinais do Municipal de Futsal

Mata-matas começam às 19h, com BR x UFPel; a partir das 20h45min, se enfrentam Kastilho City e Libanesa

Foto: Pedro Lopes - Especial - Autor de cinco gols em dois jogos, Pedrinho Marques (foto), da Sociedade Libanesa, é o artilheiro do torneio até aqui

Após seis rodadas de duas partidas durante a primeira fase, começam neste domingo (26) as semifinais do Campeonato Municipal de Futsal. No ginásio do Colégio Pelotense, a bola rola às 19h para UFPel x BR e, mais tarde, a partir das 20h45min, Kastilho City x Libanesa. Os ganhadores dos confrontos garantem lugar na decisão do torneio, que será uma semana depois.

UFPel x BR

Líder de um dos grupos, a UFPel do técnico Diego Castro registra 100% de aproveitamento até aqui. O time universitário treina duas vezes por semana, com atletas que são alunos da instituição. A comissão técnica tem professores da graduação e estudantes. “Temos um desafio gigante pela frente, do outro lado uma equipe super qualificada. […] Esperem uma UFPel com a mesma cara de sempre: bastante ímpeto de jogo, força e velocidade”, disse o treinador.

Já o BR começou a competição dividindo atenções com a Série B da Liga Gaúcha, porém a queda nas quartas de final fez o foco ficar apenas no Municipal. O técnico Eduardo Krolow Carniel espera equilíbrio e fala em nível alto de atenção. “Vamos enfrentar uma equipe jovem, mas bem organizada. […] Estamos confiantes de mostrar a mesma intensidade e organização que tivemos no último jogo. Se fizermos isso, teremos boas chances de ir para a final”, disse.

Durante a segunda divisão da Liga Gaúcha, o BR treinava três vezes por semana. Agora, acontece só uma atividade semanal.

Kastilho City x Libanesa

No duelo que fecha as semifinais, o Kastilho City, outro com três vitórias em três partidas da primeira fase, chega sem treinos ao longo da semana. O treinador Miguel Donini conta que campeonatos paralelos de futsal acontecendo na região enchem a agenda de parte dos atletas, com remuneração a eles, inviabilizando atividades coletivas para o Municipal.

“Essa classificação é muito importante para demonstrarmos a força do nosso projeto, que até o início desse campeonato era desacreditado. Falavam que nós nem passaríamos da primeira fase, o que nos fortaleceu ainda mais”, afirma Donini.

Pela Libanesa, o artilheiro isolado do torneio, Pedrinho Marques, não participou dos dois treinos da equipe nesta semana. O ala não reside em Pelotas e chegará para o jogo. “A gente compreende a magnitude desse torneio e quer muito essa vaga na final. Domingo a gente tem tudo pra fazer uma boa partida contra a bela equipe do Kastilho, que também tem que ser muito valorizada. Tanto os jogadores quanto o desempenho coletivo deles são bastante elogiáveis”, avalia.

Ingressos e transmissão

Para acompanhar os jogos presencialmente, basta doar dois quilos de alimento não perecível, que são encaminhados à Associação Amigos do Caminho (Amica), à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e à Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS). Via YouTube, o Canal do Eduardo Torres transmite com imagens da Gorila TV.

Comentário

André Corrêa,
repórter do Canal do Eduardo Torres

O BR é uma equipe já formada e há bastante tempo jogando junta, com jogadores experientes. A quadra pequena atrapalha um pouco a equipe como um todo. A UFPel é uma equipe jovem, tem como destaque o goleiro Victor. Um projeto muito interessante, atletas com formação dentro de clubes tradicionais de Pelotas. O Kastilho também tem um goleiro muito bom e uma equipe com uma pegada acima da média, não tem bola perdida, um banco que também faz a diferença. A Libanesa tem como destaque a habilidade de Pedrinho, mesclado com Matheus Mendes e Dedé, uma equipe de muita intensidade. Teremos dois jogos emocionantes”.

Municipal de Futsal
Semifinais

Domingo
19h
| UFPel x BR
20h45min | Kastilho City x Libanesa

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Direção xavante se manifesta sobre o início da gestão Anterior

Direção xavante se manifesta sobre o início da gestão

Rugby: etapa final do Estadual dá luz aos projetos de base em Pelotas Próximo

Rugby: etapa final do Estadual dá luz aos projetos de base em Pelotas

Deixe seu comentário