Xavante

Fabiano Daitx: “Vim porque quis e estou feliz”

Treinador do Brasil reforça desejo dos atletas contratados de jogar pelo clube, minimiza problemas e pede apoio do torcedor

Foto: Carlos Queiroz - DP - Técnico afirma que mais quatro atletas estão acertados além dos 21 oficializados até a noite desta terça

Fabiano Daitx quer enxergar o lado positivo do momento do Brasil. Nesta terça (21), dia da apresentação do elenco para a pré-temporada, o treinador reforçou o discurso sobre a importância de os atletas contratados terem o desejo de defender o clube. Segundo ele, há mais quatro nomes acertados, ainda sem acordo assinado, além dos 21 anunciados por enquanto. O técnico também elogiou a direção por iniciar os trabalhos agora, e não apenas em dezembro.

“Dentro daquilo que a gente programou, estou muito contente. Com o perfil que se apresentou e com aquilo que a gente pode fazer. Temos um tempo considerável pra equipe chegar lá na estreia e estar lá pra fazer, com toda a dificuldade que a gente projeta. O Campeonato Gaúcho e a Série D são competições extremamente difíceis, então a gente não vai estar num mar de rosas”, projetou.

Acostumado a trabalhar em clubes do interior, Daitx diz que “problemas existem em qualquer lugar”. “Estou contente porque quem vier sabe que tem problemas, mas tem que querer vir. Como eu, vim porque quis e estou feliz”, complementou. O profissional usou ele próprio para uma comparação. “Se fosse só coisa boa, não estaria o Fabiano. Se tivesse uma folha de R$ 1 milhão, não seria o Fabiano, teriam muitos nomes. Estou me agarrando à oportunidade, por isso estou feliz. E o que estou fazendo? Oportunizando outros”, falou.

Papel do torcedor

“Tem time do Gauchão que não tem essa torcida em dia de jogo”, comentou o treinador a respeito da presença dos rubro-negros na apresentação. “O Brasil passa por dificuldades, ou seja, vai ter contratação se aumentar o número de sócios. É uma troca, uma coisa evidente. A gente precisa não só do incentivo, como dessa contribuição”, pediu.

Sobre a vantagem de jogar seis partidas em casa e cinco fora, Daitx não escondeu a visão positiva. “Pra mim o grande reforço nosso, o jogador diferente que a gente vai ter, é o torcedor. Conto com essa vantagem de ter um jogo a mais [em casa], conto com uma força muito grande de energia. Aqui dentro a gente tem que ser muito forte e tem que ter essa energia de dentro pra fora e de for pra dentro de campo”.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Carlos Augusto Tavares assume como diretor de futebol do Pelotas Anterior

Carlos Augusto Tavares assume como diretor de futebol do Pelotas

Sócios em dia quase dobram, mas Brasil segue “escolhendo” quem pagar Próximo

Sócios em dia quase dobram, mas Brasil segue “escolhendo” quem pagar

Deixe seu comentário