Turfe

Ghost Breakers confirma boa forma e vence a terceira seguida na Tablada

Campeão do GP Princesa do Sul 2023 leva a principal prova da reunião de abertura da temporada 2023-2024 e mostra que vai brigar pelas grandes taças

Foto: Juliana Freitas - Sob condução de Claudinei Farias, animal da família Barbosa sequer foi ameaçado pelos concorrentes

A primeira reunião da temporada 2023-2024 do Jockey Club de Pelotas, realizada na tarde de domingo (23), foi marcada por provas eletrizantes e a confirmação de um campeão. Ao ganhar a principal prova do dia, Ghost Breakers alcançou a terceira vitória consecutiva no hipódromo da Tablada e se colocou como favorito nas disputas dos principais títulos do calendário, como o Grande Prêmio Princesinha, que deve ser disputado em agosto. 

Sob a condução segura de Claudinei “Máquina” Farias, Ghost Breakers, da família Barbosa, fez uma prova perfeita que dominou da largada ao disco de chegada sem ser ameaçado pelos concorrentes. “Ele fez uma apresentação muito boa, pois está muito bem. Isso é resultado do trabalho do treinador e dos proprietários, que têm mantido ele em alto nível, além disso ele gosta da raia de Pelotas”, comenta o jóquei C. Farias, que também montou Ghost Breakers no GP Princesa do Sul 2023. 

A abertura da temporada também teve sabor especial para outra família que, assim como os Barbosa, dedica sua vida ao turfe. No segundo páreo, Ascot, do Haras Valentin, treinado por João Ribeiro e conduzido por Lucas Conceição, conseguiu uma vitória sensacional ao atropelar os adversários nos metros finais, levando o público ao delírio nas arquibancadas. Alegria para a pequena Thaysla Ribeiro, de nove anos, proprietária de Ascot, filha do treinador J. Ribeiro e neta do também treinador Adão Ribeiro.

Ascot, do Haras Valentin, também ganhou no domingoFoto: Juliana Freitas

O dia ainda teve a afirmação de Xavi Gold, da Global Oil Distribuidora, treinado por Carlos Augusto Garcia. No sexto páreo, ele derrotou Vai Futuro - uma das estrelas do Stud Lobão de Pelotas - em uma corrida com final espetacular e se posicionou como um dos principais velocistas da Tablada. 

“Foi um belo início de temporada, a Comissão de Corridas foi muito feliz na montagem dos páreos, animou os apostadores e garantiu fortes emoções para o público”, avalia o comentarista de turfe Rogério Alves. 

Outros ganhadores 

O primeiro vencedor da temporada 2023-2024 foi Ipê do Jaguaretê, do Stud Lobão de Pelotas, treinado por Celso Souza, que no páreo de abertura foi montado pelo campeão da estatística de jóqueis da temporada anterior, Leonardo Fonseca. 

No terceiro páreo, com seis estreantes, o ganhador foi Corejado, do Haras Meu Velho, treinado por Marcos Petrechel e montado por L. Chimenes. O quarto páreo teve triunfo de El Connor, do Stud NJA, treinado por Roberson Teixeira e montado por Vagner Montes.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Com brilho de Ary Borges, Seleção goleia Panamá por 4 a 0 na estreia no Mundial Anterior

Com brilho de Ary Borges, Seleção goleia Panamá por 4 a 0 na estreia no Mundial

Brasil se reapresenta e abre preparação para encarar o Patrocinense Próximo

Brasil se reapresenta e abre preparação para encarar o Patrocinense

Deixe seu comentário