Desejo

Pelotas segue no mercado atrás de um centroavante

Depois de não acertar com Michel, direção do Lobo busca outros nomes para ser o camisa 9 titular no restante da temporada

Foto: Carlos Queiroz - DP - No fim de semana, o Lobo de Luan Henrique (foto) perdeu em casa para o Lajeadense por 3 a 1

A fase classificatória da Divisão de Acesso vai entrando na reta final. Fora do G-4 do grupo B, o Pelotas ainda busca qualificar o grupo para as últimas cinco rodadas e também para a disputa do Troféu Rei Pelé, que começa ainda neste mês. O plano A da direção do Lobo era o atacante Michel. O jogador de 34 anos estava atuando no Manaus e chegou a conversar com o Áureo-Cerúleo, mas o alto valor pedido impossibilitou a concretização do negócio. 

O diretor de futebol do clube, Marcelo Chamega, admitiu a conversa com Michel, mas ressaltou que a proposta do goleador foi muito acima do que o Lobo pode pagar. “Ele pediu um valor de Série A”, destacou. Sem o Pelotas na disputa, Michel está perto de acertar com o Inter-SM, adversário direto pela briga por uma vaga na próxima fase. 

Agora a direção segue no mercado atrás de um novo nome para preencher o setor de maior carência do elenco. As inscrições seguem abertas até o dia 23 deste mês. Chamega diz que o clube já tem outro atleta na mira e pode acertar logo. “Tem um nome, a gente está conversando com ele, mas definido não tem nada. A gente tem um nome com quem está conversando. Amanhã [nesta terça-feira (13)] pode ser fechado, ou depois de amanhã [quarta-feira]. Não podemos ainda colocar o nome porque não tem nada fechado”, afirmou o dirigente. 

O diretor de futebol também confirma que a busca no mercado é apenas por um centroavante. 

Na última rodada, o técnico Wiliam Campos utilizou Thalles como nove. Em cobrança de pênalti, ele marcou o único gol do Pelotas na derrota por 3 a 1 para o Lajeadense. Robério vinha sendo o titular nos últimos jogos, mas o centroavante convive com pubalgia e tendinite crônica. Ele marcou um gol. No início da competição, Junnior Batata chegou com o status de artilheiro. Porém, depois de errar dois pênaltis em Lajeado, o jogador pediu dispensa. Ele anotou apenas um gol, o da vitória sobre o São Gabriel. 

Outra opção é Walter, mas pelas condições físicas dificilmente o camisa 18 terá condições de ser titular.

Jogo de seis pontos

A derrota para o Lajeadense trouxe complicações inesperadas após a sequência de vitórias contra o Guarani-VA. O Pelotas saiu da zona de classificação e ainda viu o São Gabriel empatar em pontos após bater o time de Venâncio Aires. 

Na próxima rodada, o Auréo-Cerúleo enfrenta, fora de casa, justamente a equipe da Terra dos Marechais, em um jogo-chave. O time de Wiliam Campos não pode perder, caso contrário ficará em situação delicada nas últimas quatro rodadas. Para piorar, os dois duelos restantes na Boca do Lobo são justamente contra Guarany de Bagé e Santa Cruz, os dois líderes da chave B. 

Sobre o confronto de domingo, Chamega diz esperar que os jogadores tenham mais entrega e atitude dentro de campo. “A gente sabe da importância desse jogo, a gente conversou no vestiário, eu conversei com a comissão técnica. A gente também chegou na conversa que os jogadores precisam se entregar mais, ter mais atitude. Cair só em cima das costas da diretoria, comissão técnica, fica fácil para os atletas”, afirmou o diretor de futebol. 

Pelo atual aproveitamento do Inter-SM, atual quarto colocado, o Pelotas precisará vencer pelo menos três partidas das últimas cinco rodadas, sendo que o Lobo ganhou três jogos até o momento. Em meio à disputa por uma vaga nos mata-matas da Divisão de Acesso, o Pelotas também terá que dividir atenções com o Trófeu Rei Pelé. A competição começa no dia 21 de junho, mas o Lobo folga na primeira rodada. 

A estreia acontece dia 28, diante do Novo Hamburgo, na Boca do Lobo, às 15h. O Áureo-Cerúleo está no grupo C, ao lado de Grêmio, São Borja e Real de Tramandaí, além do Anilado.

Monsoon garante classificação 

O quarto classificado do grupo B já sabe que terá pela frente o Monsoon nas quartas de final. A jovem equipe de Porto Alegre venceu o União Frederiquense por 3 a 2, fora de casa, e garantiu a vaga entre os oito melhores.
Na chave A, o Monsoon venceu o oitavo jogo em nove rodadas. O único tropeço foi o empate em 0 a 0 contra o Passo Fundo, no Vermelhão da Serra. A equipe da capital abriu nove pontos para o vice-líder Brasil-FAR e 14 para o quinto.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Leandro Leite cancela aposentadoria e vai jogar no Farroupilha Anterior

Leandro Leite cancela aposentadoria e vai jogar no Farroupilha

Solidez defensiva garante retorno do Brasil à briga pelo G-4 Próximo

Solidez defensiva garante retorno do Brasil à briga pelo G-4

Deixe seu comentário