Quem assume?

Ricardo Fonseca afirma que não será candidato no Brasil

Ex-mandatário descarta possibilidade de concorrer à presidência do Xavante; terceiro prazo para inscrição de chapas termina nesta quinta

Foto: Carlos Queiroz - DP - Nesta quarta-feira foi aberto o terceiro prazo para inscrição de chapas à Direção Executiva. Porém, nenhum grupo registrou candidatura

O processo eleitoral para a presidência do Grêmio Esportivo Brasil segue envolto em incertezas. Nesta quarta-feira (11) foi aberto o terceiro prazo para inscrição de chapas à Direção Executiva. Porém, nenhum grupo registrou candidatura. E mais: em entrevista à Rádio Universidade, o ex-mandatário do Xavante, Ricardo Fonseca, afirmou que não concorrerá ao cargo máximo do clube. Ele era o nome mais cotado.

Ricardinho diz enxergar falta de tempo para as pessoas assumirem tamanha responsabilidade. Além disso, vê a exposição crescente via redes sociais e as dificuldades econômicas e administrativas do Rubro-Negro como problemas que se somam. Ele se coloca à disposição para auxiliar informalmente uma futura gestão, mas fora da Executiva - da qual só participaria, segundo o próprio, como presidente.

"Pra eu colocar uma chapa, não conhecendo as pessoas e cada setor que eu entenda que elas vão dar tudo para o clube, prefiro então não colocar porque posso ter algum problema no decorrer do mandato", alega o ex-presidente. Vale lembrar: além do nome para o cargo máximo, cada chapa precisa apresentar vices de futebol, administrativo e de finanças. Também são necessárias 25 assinaturas de sócios em dia, conforme os parâmetros divulgados nos editais.

Prazos

Conforme o mais recente edital das eleições, lançado pelo Conselho Deliberativo (CD) do Brasil, o terceiro prazo para inscrição de chapas é esta quinta, às 18h. Se algum grupo registrar candidatura, a sexta será destinada à avaliação dos nomes. Em caso positivo, a assembleia agendada para a manhã de domingo serviria para aclamação.

Porém, se novamente nenhuma chapa manifestar interesse, o CD precisará tomar nova decisão. O prazo do Conselho à frente do clube, na ausência de presidente, pode ter no máximo 30 dias, como determinado o estatuto. Entretanto, esse período termina na próxima semana.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Pelotenses vão defender a Seleção Gaúcha no Brasileiro de Beach Tennis Anterior

Pelotenses vão defender a Seleção Gaúcha no Brasileiro de Beach Tennis

DP conversa com Gonzalo Russomano, líder da única chapa inscrita à presidência do Xavante Próximo

DP conversa com Gonzalo Russomano, líder da única chapa inscrita à presidência do Xavante

Deixe seu comentário