Bastidores

Silêncio e incertezas no Bento Freitas

Membros da Direção Executiva e gerente de futebol não têm se manifestado sobre as situações dos jogadores e os próximos passos do Xavante

Foto: Jô Folha - DP - Desde o fim da temporada, apenas Beléa e Wellington tiveram suas rescisões divulgadas

Os dias seguintes à entrevista coletiva de despedida de Rogério Zimmermann estão sendo de poucas novidades no Bento Freitas – e de silêncio. De oficial, apenas as saídas do meia Guilherme Beléa e do atacante Wellington. A dupla teve seus contratos rescindidos publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. 

A rescisão do meia saiu na semana passada. Beléa foi atuar pelo São José e nesta quarta-feira marcou o seu primeiro gol, na vitória do Zequinha pelo Troféu Rei Pelé. Já o nome de Wellington saiu nesta quarta no BID. O jogador pertence ao Hercílio Luz (SC). Pelo Rubro-Negro, o atacante atuou em 23 jogos e marcou um gol na temporada. Ele disputará a Copa Santa Catarina pela equipe catarinense. 

Procurado pela reportagem do Diário Popular, Ricardo Fonseca, líder do triunvirato, não respondeu aos questionamentos. José Argoud, vice financeiro da gestão de Evânio Tavares, afirmou que daria entrevistas apenas nesta quinta-feira. Ele afirmou que estavam se reunindo com vários jogadores para a definição de suas questões contratuais. 

O Brasil foi eliminado da Série D em meio a um período com salários atrasados do elenco e comissão técnica. Mesmo diante de vários problemas internos do clube, Márcio Jonatan, Marcelo Pitol, Chicão e Amaral já manifestaram interesse em permanecer para 2024. Ao DP, Rafael Dumas reforçou o carinho pelo Brasil, mas disse que o clube precisa “primeiro se organizar antes de pensar em contratar jogadores”. 

O triunvirato está comandando o Xavante desde a destituição do ex-presidente Evânio Tavares do cargo, no dia 24 de junho. Ricardo Fonseca lidera o trio ao lado de Argoud e Júlio Sanabria – este último é da parte administrativa. 

Gerente de futebol também não fala 

O futuro do gerente de futebol do Brasil, Luis Fernando Hannecker, também segue um mistério. O dirigente atendeu a reportagem na terça-feira, mas pediu para dar entrevista nesta quarta, porém não atendeu as ligações e nem respondeu as mensagens. 

Hannecker chegou ao Xavante em outubro do ano passado junto com o técnico Rogério Zimmermann. 

CD convoca reunião extraordinária 

O presidente do Conselho Deliberativo do Brasil, Pablo Raupp Chagas, convocou os conselheiros e a Diretoria Executiva para uma nova reunião extraordinária amanhã, no Salão de Honras do estádio Bento Freitas, em primeira chamada a ser realizada às 19h e a segunda chamada às 19h30min. 

Há três pautas: previsão financeira para encerramento da temporada 2023; definição de prioridades; e assuntos gerais, conforme o comunicado assinado pelo presidente do CD, Pablo Chagas. Em setembro o Rubro-Negro deve passar por eleições para os Conselhos Deliberativo e Fiscal.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

No Chile, pelotenses disputam Pan-Americano de karatê Anterior

No Chile, pelotenses disputam Pan-Americano de karatê

Grêmio perde por 1 a 0 para o Flamengo e está fora da final Próximo

Grêmio perde por 1 a 0 para o Flamengo e está fora da final

Deixe seu comentário