Série D 2023

STJD nega petição, e Brasil continuará sem público por mais dois jogos em casa

Clube pretendia contar apenas com mulheres e crianças nas arquibancadas nas partidas contra Aimoré e Hercílio Luz, mas Tribunal não permite

Foto: Ederson Ávila - Especial - Equipe rubro-negra já atuou sem presença da torcida no empate por 2 a 2 com o São Joseense, no último dia 14. Foi o primeiro jogo da punição de três

O Brasil, de fato, não terá público nos jogos contra Aimoré, no próximo domingo (4), às 16h, e Hercílio Luz, no dia 11 deste mês, pela Série D do Brasileirão. A petição do clube foi negada na terça-feira (30) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O Xavante pretendia realizar as duas partidas apenas com mulheres e crianças nas arquibancadas.

Essa forma de conversão da pena aconteceu algumas vezes neste ano no futebol brasileiro. Na última delas, porém, houve uma briga entre mulheres durante duelo do Sport com o ABC, pela Série B, o que foi usado como argumento para o Tribunal negar a solicitação enviada pelo departamento jurídico do Rubro-Negro da Baixada.

“Ademais, a medida social com a finalidade de possuir em seu estádio composto por apenas mulheres e crianças não se mostrou adequadas nos últimos acontecimentos, vide as cenas lamentáveis ocorridas na partida do Sport Club do Recife de Pernambuco”, diz trecho do despacho do STJD, assinado pelo presidente José Perdiz de Jesus.

> Torcida protesta e pede a saída do presidente Evânio Tavares.

Vale lembrar que o Brasil foi sancionado pelo órgão ainda no ano passado. A punição é por conta da invasão de campo de alguns torcedores após a derrota por 2 a 1 para a Aparecidense (GO), em 24 de julho. A pena total envolveu três jogos sem público como mandante em uma série nacional – um deles já ocorreu, o 2 a 2 com o São Joseense.

O despacho do STJD cita os fatos acontecidos na partida diante dos goianos como “gravíssimos”, defendendo que a condenação deve ser mantida. O time do técnico Rogério Zimmermann só poderá atuar diante do seu torcedor, no Bento Freitas, no confronto contra o Camboriú, marcado para o fim de semana do dia 18 de junho.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Torcida do Brasil pede a saída do presidente, que concede coletiva sob protestos Anterior

Torcida do Brasil pede a saída do presidente, que concede coletiva sob protestos

TJD-RS suspende Jarro por dois anos do futebol e aplica multa Próximo

TJD-RS suspende Jarro por dois anos do futebol e aplica multa

Deixe seu comentário