Luto
Bebê que nasceu após a morte da mãe não resiste
A pequena Ester morreu na tarde desta terça-feira na UTI Neonatal do hospital; ainda não foi divulgada a causa da morte da mãe, Camila Ribeiro Braga
Morreu na tarde desta terça-feira (31) a bebê Ester, que nasceu prematuramente um dia antes no Pronto-Socorro de Pelotas (PSP). Ela estava internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Neonatal do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) em estado grave. A morte foi confirmada pela secretária de Saúde, Ana Costa.
A morte da mãe da bebê, Camila Ribeiro Braga, de 23 anos, ainda não foi solucionada. A gestante consultou na manhã de segunda-feira na Unidade Básica de Saúde (UBS) Py Crespo, na Zona Norte da cidade. De acordo com a secretária, que teve acesso aos prontuários médicos, os exames apontavam que a gravidez era normal e que o estado de saúde da bebê era bom, com todos os sinais vitais satisfatórios. Pouco tempo após a consulta, Camila foi encontrada morta dentro de uma valeta.
Médicos foram acionados e realizaram a massagem cardíaca na gestante, sem resultado. Quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local, Camila já estava sem vida. Os paramédicos ainda a encaminharam ao PSP para tentar salvar a pequena Ester. Já dentro da ambulância foram iniciados os procedimentos para garantir a sobrevivência da bebê, que nasceu prematura e foi para a UTI do HUSFP.
Conforme Ana Costa explicou ao DP na segunda, todo óbito infantil e maternal é investigado pela Secretaria Municipal de Saúde com o objetivo de compreender a situação. Exames já foram realizados e devem apontar as causas da morte de Camila Ribeiro Braga.
-128255Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário