Luto

Bebê que nasceu após a morte da mãe não resiste

A pequena Ester morreu na tarde desta terça-feira na UTI Neonatal do hospital; ainda não foi divulgada a causa da morte da mãe, Camila Ribeiro Braga

Morreu na tarde desta terça-feira (31) a bebê Ester, que nasceu prematuramente um dia antes no Pronto-Socorro de Pelotas (PSP). Ela estava internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Neonatal do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) em estado grave. A morte foi confirmada pela secretária de Saúde, Ana Costa.

A morte da mãe da bebê, Camila Ribeiro Braga, de 23 anos, ainda não foi solucionada. A gestante consultou na manhã de segunda-feira na Unidade Básica de Saúde (UBS) Py Crespo, na Zona Norte da cidade. De acordo com a secretária, que teve acesso aos prontuários médicos, os exames apontavam que a gravidez era normal e que o estado de saúde da bebê era bom, com todos os sinais vitais satisfatórios. Pouco tempo após a consulta, Camila foi encontrada morta dentro de uma valeta.

Médicos foram acionados e realizaram a massagem cardíaca na gestante, sem resultado. Quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local, Camila já estava sem vida. Os paramédicos ainda a encaminharam ao PSP para tentar salvar a pequena Ester. Já dentro da ambulância foram iniciados os procedimentos para garantir a sobrevivência da bebê, que nasceu prematura e foi para a UTI do HUSFP.

Conforme Ana Costa explicou ao DP na segunda, todo óbito infantil e maternal é investigado pela Secretaria Municipal de Saúde com o objetivo de compreender a situação. Exames já foram realizados e devem apontar as causas da morte de Camila Ribeiro Braga.

-128255

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Escola Padre Anchieta entra no alvo do MP Anterior

Escola Padre Anchieta entra no alvo do MP

Moradores de ocupação podem ser despejados Próximo

Moradores de ocupação podem ser despejados

Deixe seu comentário