Na telona
Cachorros de rua protagonizam filme
Seis cães de Pelotas são os personagens de Cachorros - O filme, com lançamento previsto para agosto de 2018
Gabriel Huth -
Seis cachorros de rua de Pelotas vão protagonizar Cachorros - O filme, resultado de projeto do Coletivo Noz Audio Visual, a ser lançado em agosto de 2018. Na obra você vai conhecer a história dos personagens e a rotina dos humanos que zelam, protegem e alimentam os animais que vivem em via pública. Será exibida gratuitamente no Cine UFPel e em escolas, e pretende incentivar a adoção e auxiliar as iniciativas de proteção animal. Para tanto, vai destinar parte da renda arrecadada no financiamento coletivo para a ONG A4, com sede no Capão do Leão, que cuida atualmente de 500 cães abandonados.
As tomadas já iniciaram e têm sido feitas nos calçadões, no Centro Histórico e na praça Coronel Pedro Osório. Os “atores” Orlando, Urso, Piteco, Slash, Shakira e Seu Madruga já estão familiarizados com o grupo, que igualmente estreitou as relações com a galera, que já os atende e obedece. Todos são apaixonados por cachorro e dessa paixão nasceu a ideia do filme. Antes disso eles resgataram no facebook a página Cachorros de Pelotas, que estava sem atualização desde que o criador foi embora da cidade. Entraram em contato e ele cedeu o espaço. As atualizações passaram a ser diárias e o número de curtidas dobrou em pouco tempo. A partir daí nasceu também o instagram.com/cachorrosdepelotas.
Também pela internet é lançada hoje a campanha para financiamento coletivo do filme. Os recursos arrecadados vão custear o filme em si, os brindes aos apoiadores, que também terão seu nome no website e nos créditos da película, e o material informativo para incentivar a adoção de cachorros de rua, a ser distribuído nas escolas, que é a contrapartida social dos cineastas. O valor para a ONG A4 será repassado antes do lançamento do filme. Mais informações sobre como ajudar a financiar o projeto podem ser obtidas nas redes sociais. Basta procurar por Cachorros de Pelotas.
Do grupo, a única estudante é Gabriela Montezi, 22, natural de Guarulhos, que cursa Cinema e Audiovisual. Takeo It, 25, é de Araçatuba e formado em Cinema e Audiovisual. Ele assina a direção de fotografia do filme. A roteirista e diretora, Taíla Soliman, 28, é de Santa Maria e formada em Cinema e Animação; e Camila Albrecht, 22, de Dom Pedrito, também formada em Cinema, é a diretora de produção.
Confira a página do projeto aqui.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário