Tecnologia
Cidade passa a contar com um novo app de transporte
Aplicativo Urbany conta com a possibilidade das usuárias solicitarem motoristas mulheres
Carlos Queiroz -
Desde janeiro os carros da Urbany estão rodando pelas ruas de Pelotas. O novo aplicativo pelotense de transporte alternativo une motoristas com carros particulares e taxistas, com um diferencial: as passageiras podem solicitar corridas apenas com motoristas mulheres. O valor varia de acordo com a categoria pedida, para as corridas com mulheres a tarifa mínima é de R$ 6,00, enquanto os carros particulares ficam por R$ 5,00.
A segurança dos passageiros e dos condutores está em primeiro lugar do novo app. "É tudo pensado pra valorizar o cliente. Estamos pensando no passageiro e no motorista", contou o diretor da empresa, Luciano Teixeira. Na aplicação dos celulares dos motoristas, um botão de pânico pode ser encontrado na parte inferior esquerda da tela. Quando acionado, a central da Urbany recebe uma notificação e localiza o motorista pelo mapa de acompanhamento de cada um dos carros cadastrados.
Para as passageiras, uma categoria específica foi criada. Ao solicitar a corrida, a usuária pode clicar na opção 'Mulher' e, assim, uma motorista vai aceitar a corrida. Apenas mulheres podem solicitar esse tipo de corrida, que tem como base o gênero informado durante o cadastro do usuário. Por enquanto, nove condutoras realizaram o cadastro na Urbany, mas a tendência é que o número aumente gradualmente. A categoria ainda está aberta para receber novas motoristas.
Outros 89 motoristas com carros particulares estão cadastrados na plataforma, além de 18 taxistas. Uma das vantagens, acredita Teixeira, é a facilidade de ser um aplicativo com sede em Pelotas. Em caso de perda de objetos dentro dos carros cadastrados, por exemplo, basta o usuário ir até a sede da empresa e consultar o achados e perdidos. As corridas também não possuem preços dinâmicos, aqueles em que o valor sobe dependendo de fatores como chuva, trânsito lento e fluxo de pedidos em determinado local.
Todas as viagens são monitoras pela central de atendimento, que pode ser acionada pelos usuários pelo WhatsApp. O número é o (53) 99933-2371. O pagamento das corridas pode ser feito tanto em dinheiro como em cartão.
O cadastro dos usuários é feito diretamente no aplicativo, disponível de forma gratuita nas lojas de app dos sistemas Android e iOS. Já para os motoristas o processo cadastral é diferente, o app é outro e os documentos precisam ser anexados. Cada condutor precisa fazer o download do Urbany Motorista, também disponível nas mesmas plataformas. Antes de começar a rodar, o motorista precisa se dirigir à central para concluir o cadastro, localizada na rua Almirante Tamandaré, 720.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário