Evento
Encontro de corais é nesta quinta no Alfredo Simon
As atividades se iniciam na sede da escola e têm o encerramento previsto para as 17h45min, no largo Edmar Fetter
Divulgação -
Educação através da cultura. Uma fórmula que dá resultados e agrega muito na formação de qualquer estudante. Com essa premissa, o Colégio Sinodal Alfredo Simon recebe o Encontro de Corais Infantojuvenis, que reúne estudantes de colégios da rede sinodal de ensino de diferentes locais do Estado. Realizado pela primeira vez em Pelotas, as atividades se iniciam na sede da escola e têm o encerramento previsto para as 17h45min, no largo Edmar Fetter.
Irão participar 120 estudantes de cinco escolas. A atividade é uma tradição entre os colégios da rede e ocorre anualmente nas cidades que possuem escolas filiadas. "Além de ser uma grande responsabilidade para nós, é um momento de ânimo. Os alunos passam a ver que o colégio vai além da sala de aula. A arte proporciona essa criticidade e, até por isso, esse evento é importante. Ficamos felizes e nos sentimos muito gratos", destacou o diretor do colégio Alfredo Simon, Volnei Matias. Participam desta edição, estudantes de Porto Alegre, Novo Hamburgo, Sapiranga e Taquara.
A escola Alfredo Simon tem trabalhado a questão da arte com os alunos. Neste ano, iniciou com o coral, que faz parte de um projeto de longo prazo. A ideia da direção é a criação de uma banda.
União pela arte
A programação se inicia com recepção às escolas visitantes. Pela manhã teve oficina de sopapo. Ao 12h, acontece o ápice das programações. O Grande Coro será uma apresentação que vai reunir todos os estudantes dos diferentes colégios e cidades para cantarem três músicas, ensaiadas especificamente para o Encontro. Ela vai ocorrer em dois momentos. Ao meio-dia, na sede da escola, e às 17h no largo Edmar Fetter. A entrada é gratuita. Para assistir, basta comparecer no local.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário