Coronavírus
Homem morre com suspeita de Covid-19 na UPA Areal
Natural de Pernambuco, mas residente em Pelotas, ele chegou à unidade com fortes sinais gripais
Divulgação -
Pelotas registrou uma morte considerada suspeita de ter sido provocada pelo novo coronavírus. Trata-se de um homem de 34 anos, natural de Pernambuco e residente junto à família na cidade.
De acordo com nota emitida pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), o homem foi atendido na UPA Areal, em estado grave, na manhã da sexta-feira. Apesar de ter recebido o suporte necessário, não resistiu e morreu. Por conta dos fortes sinais gripais apresentados pelo paciente, a equipe médica coletou exames para detectar se havia infecção pelo novo coronavírus. Os exames foram encaminhados para análise pelo Laboratório Central do Estado (Lacen/RS).
Ainda segundo a nota da SMS, a Central de Regulação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas a ambulância não foi encaminhada para o local, ao que o paciente foi encaminhado à UPA pelos familiares. "A SMS abrirá uma sindicância para apurar os procedimentos do Samu", encerra o texto.
Ao Diário Popular, a Secretária de Saúde, Roberta Paganini ,esclareceu que os familiares da vítima não apresentavam sintomas graves, então, de acordo com o protocolo do Ministério da Saúde, da secretaria estadual e do município, não foram testados. A família foi orientada ao isolamento domiciliar e está sendo acompanhada pela SMS.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário