Evolução
IFSul começa a implantar o processo eletrônico na tramitação de documentos
A meta é que todos os documentos administrativos do instituto circulem apenas eletronicamente
Documentos impressos, pouco a pouco, deixarão de fazer parte da rotina do IFSul. O instituto está dando início à implantação do Processo Eletrônico Nacional (PEN), que prevê a tramitação de todos os documentos administrativos exclusivamente por meio eletrônico. A intenção é promover mais eficiência e sustentabilidade aos processos administrativos.
De acordo com a Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), a implantação deve ocorrer inicialmente com alguns documentos - a serem definidos pela Pró-Reitoria de Administração e Planejamento (Proap) -, sendo, posteriormente, ampliada. Após análise de soluções tecnológicas disponíveis, a DTI optou pela utilização do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap) para garantir adesão ao PEN.
A Diretoria irá promover um curso de capacitação para que todos os servidores estejam aptos a utilizar o processo eletrônico. Também foi elaborado um manual para servir de consulta e auxiliar os usuários no aprendizado do módulo Processos Eletrônicos, disponível dentro do Suap.
Os primeiros pilotos a serem implantados serão selecionados junto à equipe de gestão de pessoas e da administração e planejamento. O desenvolvimento do módulo cumpre a determinação do decreto 8.539, de outubro de 2015, que dispõe sobre o uso do meio eletrônico para a realização do processo administrativo.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário