Servindo
Lions Clube Pelotas Centro chega aos 60 anos de existência
Instituição vem servindo à comunidade e busca dar continuidade e rejuvenescer
Jô Folha -
O Movimento Leonístico Internacional, o Lions, completa em 2017 um século de existência. E no próximo dia 21, o Lions Clube Pelotas Centro chega aos 60 anos. Para comemorar a data, na próxima terça-feira, às 20h30min, haverá a celebração para membros e convidados. Além da festa, neste dia ocorrerá a doação de um monitor cardíaco à Santa Casa de Pelotas e o encerramento do ano.
O emblema do Lions possui dois leões, um com olhos para o passado, lembrando da experiência adquirida, e outro visando ao futuro, com projeções de ações em prol das comunidades. A sigla tem o significado de Liberdade, Inteligência, Ordem, Nacionalidade e Serviço, com o lema Nós servimos. E servir tem sido o principal foco do clube ao longo dos anos.
O presidente do Lions Clube Pelotas Centro, Daniel Silveira, opina sobre o futuro da entidade. "A gente pretende se renovar mais e mais, e ter continuidade em todos os níveis", define. Já Suzana Neves, membro do clube, vê a necessidade de seguir agindo para dar exemplos de pessoas se doando e incentivar outras a fazer trabalhos voluntários, em especial, os jovens.
Ações o ano todo
De acordo com o clube, ao longo da história mais de 57 mil estudantes de 202 escolas já foram ajudados pelo Lions. Em parceria com as secretarias municipais da Saúde e da Educação, além do Hospital-Escola da UFPel, o clube faz uma triagem oftalmológica nas instituições de ensino, ajudando jovens e crianças com déficit visual com doações de óculos. Até aqui, mais de 2.395 óculos já foram doados.
A Feira da Pechincha, ação na qual roupas e utensílios domésticos doados são vendidos com valores simbólicos aos mais necessitados, também ajuda na captação de recursos. Parte desses valores é destinada à campanha da visão.
A doação de enxovais para bebês, em parceria com a SMS, ao programa Mãe Pelotense também é outra campanha de destaque do clube. Doações de livros para escolas e o Natal Criança Carente, o qual arrecada brinquedos para serem doados a instituições como o Lar de Jesus, o Lar Dona Conceição e creches, são outras ações sendo tomadas pela instituição para ajudar os necessitados. O diretor de Relações e Divulgação do clube, Renato Luiz Mendonça Vieira, crê que cerca de 1,4 milhão de pessoas são ajudadas pelos diversos braços do Lions.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário