Pesar

Morre Jorge Cardozo, ex-prefeito de Arroio Grande

Político foi vereador, secretário municipal e prefeito por dois mandatos, além de presidir a Azonasul

Foto: Divulgação - DP - Jorginho foi prefeito de Arroio Grande entre 2005 e 2012

Morreu nesta quarta-feira (1º) o ex-prefeito de Arroio Grande, Jorge Luiz Cardozo, aos 65 anos. Vítima de um câncer, ele estava hospitalizado em Pelotas. Jorginho, como era conhecido na comunidade, foi prefeito por dois mandatos, entre 2005 e 2012, pelo PDT. Antes, foi vereador, quando presidiu a Câmara, e secretário de Agricultura, Indústria e Comércio no Município. Em 2007, presidiu a Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul). Ele foi candidato a prefeito novamente em 2016, pelo PDT, e em 2020, pelo PSDB.

O secretário executivo da Azonasul, Henrique Feijó, lamentou a perda do ex-presidente da entidade, dizendo que foi um presidente "bastante atuante, tendo focado a sua gestão na entidade pelo diálogo com todos os prefeitos e sempre se ocupando das ações coletivas e integradoras da região". "Foi durante a gestão dele que realizamos o plano estratégico da entidade", recorda.

Entre os legados das gestões de Jorginho, está o fortalecimento do Carnaval de Arroio Grande. As escolas de samba Acadêmicos do Grande Arroio, Unidos do São Gabriel e Unidos do Promorar emitiram notas de pesar lamentando a morte do político. "Durante o seu mandato o Carnaval de Arroio Grande se intensificou como grande festa e ganhou destaque regional, sendo conhecido como o maior Carnaval da Zona Sul", pontuou a São Gabriel.

O corpo foi sepultado na tarde desta quarta, no Cemitério Municipal de Arroio Grande. O prefeito Ivan Guevara (PP) decretou luto oficial de três dias no Município.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Justiça suspende cotas para transgêneros na Furg Anterior

Justiça suspende cotas para transgêneros na Furg

Pais e responsáveis formam grandes filas na Central de Matrículas Próximo

Pais e responsáveis formam grandes filas na Central de Matrículas

Deixe seu comentário