Duplicação

Nova pista da JK está liberada para o trânsito

Motoristas podem se deslocar com fluidez em um trecho novo, com 1.690 metros de extensão, entre a avenida Bento Gonçalves e a rua Barão de Butuí

A segunda pista da avenida Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, no centro de Pelotas, foi liberada para o tráfego de veículos, que agora podem se deslocar com fluidez em um trecho novo, com 1.690 metros de extensão, entre a avenida Bento Gonçalves e a rua Barão de Butuí. Na sexta-feira os agentes da Secretaria de Transportes e Trânsito (STT) permaneceram no local para prestar orientações aos motoristas, evitando que moradores dos condomínios e ruas próximas transitem pela contramão ao saírem de suas residências.

A avenida Juscelino Kubitschek contava com pista única, da rótula da rua Tiradentes até a Bento Gonçalves. A nova pista é fruto de duplicação e, a partir da Barão de Butuí é complementada pela rua Xavier Ferreira, recentemente asfaltada pela Secretaria de Obras e Pavimentação (Smop), para acompanhar a qualidade da obra da JK.

O projeto de requalificação da Juscelino é executado sob a responsabilidade da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag). O secretário Paulo Morales salienta que as intervenções ainda não estão concluídas e o prosseguimento trará avanços ainda maiores na qualidade da via.

Atenção às mudanças
►A rua General Neto terá mão única sentido JK/Centro

►A pista antiga da Juscelino passa a ser mão única sentido Centro/Big, desde a rua Garibaldi

►O acesso à rua Garibaldi e ao bairro Navegantes, para o trânsito da Juscelino, passa a ser pela rua Xavier Ferreira até a rotatória Garibaldi/JK/Tiradentes

►A rua Tiradentes, na última quadra antes da rotatória, terá sentido único Centro/bairro

►A avenida Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira passa a ser preferencial em todas as transversais

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Em defesa de uma nova Unidade de Conservação em Pelotas Anterior

Em defesa de uma nova Unidade de Conservação em Pelotas

Chance de mudar de vida Próximo

Chance de mudar de vida

Deixe seu comentário