Política

Paula e Arita debatem qualificação de serviços de saúde

Prefeita foi recebida pela Secretária estadual da Saúde em Porto Alegre

Foto: Itamar Aguiar - SES - A prefeita apresentou um panorama dos serviços oferecidos pelo município

A secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, recebeu na quinta-feira (9) a prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas (PSDB). Na reunião, a chefe do Executivo apresentou um panorama dos serviços assistenciais hospitalares prestados em Pelotas, onde foram debatidas formas de qualificar técnica e financeiramente os serviços. No Município estão localizados a Santa Casa de Pelotas, o Hospital Universitário São Francisco de Paula, vinculado à Universidade Católica de Pelotas, o Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas e o Hospital Beneficência Portuguesa.

A prefeita também solicitou um apoio da Secretaria Estadual da Saúde para auxiliar em projetos e na busca de recursos que qualifiquem tecnologicamente o futuro Hospital Regional de Pronto Socorro, uma obra da Prefeitura de Pelotas com previsão de entrega para 2024. "Queremos que o Hospital de Pronto Socorro seja referência em tecnologia na área da saúde", explicou Paula. Com investimento do Município e do Estado, o novo hospital tem o objetivo de qualificar o atendimento de urgência e emergência.

A secretária Arita ressaltou a importância do Município para o atendimento e a promoção à saúde no Rio Grande do Sul. "Pelotas é polo regional estratégico, pois tem um papel muito importante na saúde do Estado, em especial na macrorregião Sul", destacou Arita. Mais de um milhão de gaúchos vivem nos 28 municípios da macrorregião Sul, sendo Pelotas o mais populoso.

Paula também foi recebida pela secretária-adjunta da SES, Ana Costa, e pelos diretores Eduardo Elsade (Departamento de Regulação Estadual) e Lisiane Fagundes (Departamento de Gestão da Atenção Especializada).

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Trechos das BRs 293 e 392 têm radares de velocidade inativos Anterior

Trechos das BRs 293 e 392 têm radares de velocidade inativos

Sem merendeiras, mães e professoras fazem lanches de alunos no Assis Brasil Próximo

Sem merendeiras, mães e professoras fazem lanches de alunos no Assis Brasil

Deixe seu comentário